PARTILHAR

Como fazer bacalhoada

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 7 abril 2017
Como fazer bacalhoada
Imagem: infoligado.com.br

A bacalhoada portuguesa é uma preparação deliciosa de origem portuguesa que combina bacalhau, batata, cebola e pimentão, entre outros ingredientes que produzem um resultado delicioso. A bacalhoada tradicional é um prato perfeito para servir na Páscoa pois é uma preparação requintada e suculenta perfeita para desfrutar em família. Confira como é simples e prático fazer essa delícia, lendo esse artigo do umCOMO que explica como fazer Bacalhoada sem frescura e servindo 10 porções!

10 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer arancini
Passos a seguir:
1

Para fazer bacalhoada portuguesa, comece por dessalgar o bacalhau. Em seguida, corte-o em pedaços de tamanho médio e coloque-os em uma panela com água para ferver. Quando o bacalhau estiver cozido, desligue e reserve a água.

Dica: Acesse esse artigo e confira todos os truques para dessalgar bacalhau.

Como fazer bacalhoada - Passo 1
2

Em seguida, monte camadas em uma panela de barro (se não tiver, pode usar uma panela comum). Comece com uma camada de batata, cubra com o bacalhau e adicione o pimentão, o tomate, a cebola e a azeitona.

3

Em seguida, salpique um pouco de cheiro verde sobre a bacalhoada portuguesa e regue com azeite (pode adicionar bastante, cerca de 500 ml). Adicione 2 xícaras da água do cozimento do bacalhau e coloque no fogo, cozendo até as cebolas e as batatas amolecerem.

Como fazer bacalhoada - Passo 3
Imagem: salcomalho.wordpress.com
4

Sirva a bacalhoada tradicional com arroz branco (que pode ser preparado com a água de cozimento do bacalhau) e está pronto a comer! Agora que já sabe como fazer bacalhoada portuguesa, confira outras receitas deliciosas com este ingrediente delicioso:

Bom apetite!

Dica: Buscando dicas para a preparação do acompanhamento? Confira esse artigo e descubra como fazer arroz soltinho e gostoso!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bacalhoada, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
maria do socorro
muito bom esta receita
Editor umComo.com.br
Oi Maria do Socorro! Que bom que gostou da receita. Continue acompanhando os nossos artigos! :)
Como fazer bacalhoada
Imagem: infoligado.com.br
Imagem: salcomalho.wordpress.com
1 de 3
Como fazer bacalhoada

Voltar ao topo da página ↑