Partilhar

Como fazer bacalhau com natas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bacalhau com natas
Imagem: deliciouswordflux.com

O bacalhau é um peixe branco que contém uma baixa quantidade de gordura, mais concretamente inferior a 2% da sua composição. O bacalhau é uma boa fonte de proteínas de elevado valor biológico e a sua carne, graças à sua textura e sabor, é muito apreciada na nossa gastronomia. Assim que experimentar fazer bacalhau com natas verá como o voltará a repetir em várias ocasiões, porque certamente irá surpreender os seus convidados com este prato. Por isso, tome nota da receita que lhe vamos dar neste artigo de umComo!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu bacalhau com natas, comece por cozinhar as postas de bacalhau em leite.

 

Como fazer bacalhau com natas - Passo 1
2

Enquanto o bacalhau está cozinhando, corte as cebolas em rodelas finas e coloque para refogar no azeite até ficarem molinhas e transparentes.

3

Quando o bacalhau já estiver cozinhado, escorra-o, desfaça-o e junte-o ao refogado de cebola. Mas não jogue o leite do cozimento fora. Deixe refogar o bacalhau na cebola lentamente.

Como fazer bacalhau com natas - Passo 3
Imagem: nhack.wordpress.com
4

Polvilhe a farinha e mexa bem. Depois pegue um pouco do leite onde cozinhou o bacalhau e regue. Vá mexendo sempre até começar a engrossar.

5

Enquanto isso, descasque e corte as batatas em cubos. Se preferir, também poderá comprar batatas pré-fritas aos cubos. Coloque as batatas para fritar em óleo quente, mas apenas até elas ficarem moles, não é preciso fritar mesmo.

6

Depois das batatas prontas, escorra o óleo e junte-as ao bacalhau. Misture muito bem e tempere com pimenta, noz moscada e sal a gosto. Adicione o creme de leite e misture bem.

7

Coloque a mistura em um tabuleiro de ir ao forno e previamente untado. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno a gratinar.

8

E agora já pode desfrutar do seu bacalhau com natas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bacalhau com natas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer bacalhau com natas

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer bacalhau com natas
Imagem: deliciouswordflux.com
Imagem: nhack.wordpress.com
1 de 3
Como fazer bacalhau com natas

Voltar ao topo da página