Partilhar

Como fazer pudim para diabéticos

Por Sara Viega. Atualizado: 7 agosto 2017
Como fazer pudim para diabéticos

Onde está escrito que as pessoas com diabetes não podem comer sobremesa? É claro que devem controlar o que comem para evitar que os níveis de glicose no sangue subam, mas hoje em dia também existem alternativas aptas para os diabéticos e que adoçam tanto quanto o açúcar.

É por isso que em umComo queremos oferecer alternativasàs receitas tradicionais para que qualquer pessoa possa se dar ao luxo de desfrutar de qualquer tipo de doce, como os cupcakes, bolachas ou pudins. Por isso não deixe de descobrir a deliciosa receita para aprender como fazer pudim para diabéticos.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pudim de leite
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar o seu pudim caseiro para diabéticos é esquentar o leite em um canecão ou uma panela pequena sem deixar que comece a ferver. Nos ingredientes sugerimos que o leite seja desnatado para que o resultado seja mais leve, mas também é possível substituir pelo leite que toma habitualmente.

Como fazer pudim para diabéticos - Passo 1
2

Por outro lado, deverá quebrar os ovos em uma tigela para batê-los e, a seguir, adicionar o adoçante de sua escolha - sacarina líquida, stevia, etc.- assim como a essência de baunilha. A quantidade de essência deverá ser ajustada conforme o gosto de cada um, em função de quão intenso é o sabor de baunilha que deseja no seu pudim caseiro.

Como fazer pudim para diabéticos - Passo 2
3

A seguir, vá vertendo o leite quente no recipiente com os ovos batidos, mexendo a todo momento para evitar que os ovos coalhem. Recomendamos usar um batedor manual, mas se preferir também pode usar uma batedeira elétrica.

Como fazer pudim para diabéticos - Passo 3
4

No momento em que o leite tiver se integrado completamente à mistura, deixe de bater e retire a espuma - caso ela tenha se formado na superfície - e já pode verter a mistura na forma de pudim. Você também pode optar por pequenas formas, moldes ou qualquer outro tipo de recipiente para conseguir pudins individuais.

A seguir, pode colocar seu pudim para diabéticos para cozinhar em banho-maria; pode escolher entre colocar a forma no forno em cima da bandeja com água ou em uma panela ao fogo.

Como fazer pudim para diabéticos - Passo 4
5

Deixe o pudim entre 10 e 20 minutos, em função do tamanho das formas, para que não fique cru. Para comprovar se está pronto, espete um garfo, faca ou outro utensílio de ponta para ver se sai completamente limpo. Depois deixe esfriar à temperatura ambiente e, finalmente, coloque o pudim para diabéticos na geladeira para que esfrie bem. Bom apetite!

Como fazer pudim para diabéticos - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim para diabéticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer pudim para diabéticos

O que você achou da receita?

Como fazer pudim para diabéticos
1 de 6
Como fazer pudim para diabéticos

Voltar ao topo da página