Geleia

Como fazer geleia de pêssego

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como fazer geleia de pêssego
Imagem: comenaranjas.com

Se tiver comprado pêssegos a mais ou deseja comer esta delícia de forma diferente, esta receita de umComo é perfeita para você. Propomos uma forma muito simples de preparar uma saborosa geleia de pêssego, ideal para aproveitar todos os benefícios desta fruta de primavera e consumi-la tanto nos cafés da manhã, nos lanches e, inclusive, adicioná-la a algumas de suas tortas ou bolos. Não perca o passo a passo do seguinte artigo e descubra como fazer geleia de pêssego.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Qual é a diferença entre compota e geleia

Passos a seguir:

1

Antes de começar a preparar a geleia de pêssego, prepare muito bem todos os pêssegos. Primeiro, descasque-os, extraia o caroço central e corte-os em pedaços pequenos com a ajuda de uma faca.

Como fazer geleia de pêssego - Passo 1
Imagem: elmundodecarely.blogspot.com
2

A seguir, introduza os pêssegos cortados no recipiente ou panela que será utilizada para fazer a geleia, e acrescente sobre eles duas xícaras de açúcar e o suco de um limão, que deve ser extraído previamente. Procure cobrir com suco toda a fruta, espalhando de forma uniforme.

3

Misture todos os ingredientes com uma colher ou espátula, tampe o recipiente e guarde-o na geladeira. Deixe que repouse ali durante pelo menos 2 horas para que os pedaços de pêssego absorvam o açúcar e comecem a soltar seu suco natural.

4

Passado esse tempo, retire o recipiente da geladeira, coloque no fogo e deixe esquentar a temperatura média. Mexa a geleia de pêssego com uma colher de vez em quando para evitar que os pedaços de pêssego fiquem colados ou se queimem. Para que a geleia adquira a textura e consistência adequada, pode ser preciso até 1 hora de cozimento. Caso verifique que a geleia de pêssego está muito espessa, acrescente uma xícara de água para a aliviar.

Como fazer geleia de pêssego - Passo 4
Imagem: romanaskitchen.com
5

Verifique se a geleia de pêssego está pronta, apanhando com uma colher e deixando cair algumas gotas. Se caírem lentamente, está no ponto; caso contrário, deixe-a um pouco mais no fogo. Em seguida, basta guardar a geleia em potes de vidro e colocá-los no congelador para esfriar.

Como fazer geleia de pêssego - Passo 5
Imagem: vagondecola.expreso.info
6

Em umComo, também podem ser consultadas outras receitas de geleias de frutas como:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer geleia de pêssego, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Gerson I. Köhler
Excelente esta receita de geleia de pêssego. Recomendo-a a todos que gostem de uma boa geleia caseira. Nota 10 com todos os louvores. Abraços curitibanos.
Imagem: comenaranjas.com
Imagem: elmundodecarely.blogspot.com
Imagem: romanaskitchen.com
Imagem: vagondecola.expreso.info
1 de 4
Como fazer geleia de pêssego