PARTILHAR

Como fazer shawarma

Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer shawarma

Shawarma é um tipo de sanduíche famosa em todo o Oriente-Médio e na Rússia, mas está a conquistar todo o mundo. Você pode comer com carne de ovelha, galinha, peru, vaca ou até mesmo uma mistura de algumas delas. No Brasil é encontrado facilmente em cidades como São Paulo e Foz do Iguaçú ou em casa especializadas na cozinha Sírio-Libanesa. Imagine só um pão sírio e lá dentro uma saborosa carne grelhada em finas fatias, pasta de alho, alface, tomate, cebola e batatas fritas. Já está com água na boca? Venha dai. O umComo mostra-lhe como fazer shawarma.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Moho
Também lhe pode interessar: Como fazer bacalhoada
Passos a seguir:
1

Corte a carne em pedaços finos. Coloque azeite de Olivia, suco de limão e sal. Pode colocar outros temperos ao seu gosto, como por exemplo pimenta do reino. Deixe marinar enquanto prepara o resto dos ingredientes para que ganhe o sabor e fique bem gostosa.

2

Numa tigela coloque meia xícara de iogurte, tahini, suco de limão, alho picado e uma pitada de sal. Se preferir uma pasta de alho mais simples para o molho coloque 1 ovo, alho esmagado, vinagre de maçã e uma pitada de sal. Misture tudo até ficar com um aspecto consistente e reserve.

Como fazer shawarma - Passo 2
3

Corte a alface, as folhas de coentro, a cebola e o tomate em pequenas fatias. De seguida coloque a carne a grelhar e frite umas batatas. Se preferir você pode colocar a carne no formo.

Como fazer shawarma - Passo 3
4

Coloque o pão sírio sobre uma superfície. Adicione o molho que preparou há pouco sobre o pão. Recheie com a carne, a alface, as folhas de coentro, a cebola, o tomate e as batas fritas. Agora que tem todos os ingredientes, enrole o pão e cubra-o com papel alumínio. Desfrute!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer shawarma, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer shawarma
1 de 3
Como fazer shawarma

Voltar ao topo da página ↑