Partilhar
Partilhar em:

Como fazer arancini

Como fazer arancini

O bolinho de risoto recheado com queijo e carne moída, também conhecido como arancini, é um aperitivo delicioso de origem italiana. Se você está buscando um salgadinho para inovar e surpreender os seus amigos e familiares, essa receita de arancini é ideal! A dica é de Leo Young, Chef vencedor do programa Masterchef, que prepara essa delícia de um jeito bem prático. A preparação é perfeita para quando você tem sobras de risoto, pois esse é um dos componentes do bolinho. Confira a receita e descubra como fazer arancini, o bolinho de risoto perfeito!

Ingredientes:
  • Para o risoto:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Como fazer kebab
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer arancini, comece por preparar um risoto com os ingredientes sugeridos. Se você está usando sobras de risoto e ele não é igual, não tem qualquer problema. Você pode usar o seu risoto favorito ou mesmo conferir como fazer risoto de cogumelos frescos. Quando terminar, espalhe o risoto em uma assadeira e reserve.

2

Para preparar o recheio do bolinho de risoto recheado, aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola. Junte o salsão, o funghi seco previamente hidratado, a carne moída, a ervilha e o molho de tomate. Deixe cozinhar por 40 minutos e polvilhe com algumas folhas de sálvia.

Dica: Como a sálvia tem um sabor bem marcado, evite adicionar demasiada para que não se apodere do gosto do recheio.

3

Para montar o arancini italiano, coloque um pouco de risoto na palma da mão. Recheie com a carne moída do passo anterior e junte um cubo do queijo tallegio no centro. Feche os bolinhos de risoto arancini.

Fonte: arrozfeijaoecaviar.com.br
4

Em seguida, faça um empanamento padrão do arancini. Para isso, passe cada bolinho na farinha de trigo, depois no ovo (previamente batido) e, por fim, na farinha de rosca. Frite os bolinhos em óleo quente e, quando dourarem, retire e deixe escorrer o excesso de óleo sobre papel toalha.

Dica: Recomendo que você use uma escumadeira para colocar e retirar os bolinhos arancini italianos do óleo para evitar queimaduras!

5

O seu arancini italiano, ou bolinho de risoto recheado com carne moída e queijo, está pronto a comer! Você pode servir os bolinhos frios ou quentes e polvilhar um pouco de salsinha picada sobre eles.

Buscando outras receitas de bolinho frito? Agora que já sabe como fazer arancini, confira também:

Bom apetite!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer arancini, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer arancini

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer arancini
Fonte: arrozfeijaoecaviar.com.br
1 de 5
Como fazer arancini