Partilhar
Partilhar em:

Como saber se o kefir está estragado

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (25 votos)
6 comentários
15 vezes partilhado
 
Como saber se o kefir está estragado

Você preparou kefir já faz algum tempo e não sabe se ainda pode consumir? A verdade é que existem diversos sinais que podem mostrar que este produto está estragado e não deva ser consumido. Por isso, em umComo queremos oferecer estes truques sobre como saber se o kefir está estragado e convidamos você a explicar a sua experiência com o leite de kefir para a gente, através dos comentários.

Também lhe pode interessar: Como saber se kefir morreu
Instruções:
1

Em primeiro lugar, saiba que em seu aspecto e consistência normal os grãos do kefir devem ser brancos e de textura elástica, apesar de um pouco lodosa. Além disso, o fato dos grãos flutuarem não deverá fazer você pensar que estão em mau estado.

2

No entanto, todos os grãos que adquirirem um tom diferente ao branco: amarelo, marrom, rosa, etc. junto com os que não forem elásticos, deverão ser retirados do resto dos grãos que compõem o seu leite de kefir. Se todos os grãos mudaram de cor, é sintoma de que o kefir se estragou e não é adequado para o consumo.

3

Outro sinal evidente de que o kefir está estragado é o cheiro; se estiver estragado terá um desagradável cheiro azedo. Deste modo, será mais fácil perceber que não está em boas condições.

4

Caso tenha escolhido conservar os grãos secos, o principal sintoma do kefir deteriorado é que os grãos ficam de cor marrom ou aparecem vestígios verdes.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como saber se o kefir está estragado, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Comentários (6)

Escrever comentário sobre Como saber se o kefir está estragado

6 comentários
A sua avaliação:
Maria Cicera de Lima
como preparar meu kefir com leite de côco?
A sua avaliação:
Niumar xavier
kefir de agua esta com muita espuma esta morto
A sua avaliação:
LEILA MARGARETE WALTRICK waltrick
Olá ! tudo bem ?fui viajar e deixei meu kefir fora da geladeira durante uma semana com leite.Quando voltei joguei água para ver qual a cor dele .Observei que tinha uma gosma transparente agarrada neles. Infelizmente tive que jogar fora por precaução .
Sara Viega
Oi Leila! Fez bem, melhor assim. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
Priscila Amaral
Após 24h o leite continua normal, o que se dá entende sobre isso. Estragou? Devo jogalo fora?
A sua avaliação:
Mariley Medeiros
Aquele liquido verde que fica no meio do leite já coado aparece aquele liquido verde aquilo é soro ou está estragado?
Gabriel
meu pai cultiva kefir de água, porém bate com as caracteristicas do kefir estragado, e ele insiste em beber apesar de já telo advertido. Quais as possíveis consequencias para o meu pai* Ps: tecla e interrogação com defeito
Wannier Barbiratto de Assis
O meu kefir tambem é de água, porem ele é amarronzado, devido a adição do açúcar mascavo. Faço uso dele, há cerca de 10 meses, sem problemas.

Como saber se o kefir está estragado
Como saber se o kefir está estragado