PARTILHAR

Como cozinhar couve-flor

Como cozinhar couve-flor
Imagem: regmurcia.com

A couve-flor é uma verdura com alto valor nutritivo. Os meses ótimos para seu consumo são de setembro a dezembro, ainda que possam ser encontradas no mercado durante todo o ano. Uma das melhores formas de a consumir é cozida ou fervida. Sua preparação é muito simples e levará apenas alguns minutos. Em umComo explicamos os passos a seguir para cozinhar a couve-flor.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receitas com couve-flor
Passos a seguir:
1

Primeiro, antes de cozinhar a couve-flor é necessário escolher uma boa couve-flor. Lembre-se de escolher uma couve-flor com o miolo bem fresco e fechado. Quanto melhor for a matéria prima, melhor será o resultado.

2

Após escolhê-la, lave-a. Como o miolo é bem fechado, é complicado lavá-lo por dentro, mas devemos lavá-lo bem por fora, com água fria e tirar os possíveis restos que ainda permanecem após a compra. Lembre-se também de tirar as folhas verdes.

3

Para cozinhar a couve-flor adequadamente, o ideal é cortá-la em vários pedaços (como por exemplo, quatro porções). Se tentar cozinhar toda a peça inteira, é possível que algumas partes fiquem duras. Se cortá-la em porções muito pequenas, é possível que se desfaçam.

4

Escolha uma panela, coloque a couve-flor e cubra-a de água para a cozinhar. Adicione sal a gosto e leve ao fogo. Você também pode colocar uma batata para acompanhar e uma folha de louro.

5

O cozimento, em uma panela convencional, levará entre 15 e 20 minutos. Antes de retirar do fogo, deve espetá-la para saber se está cozida ou se ainda precisa de mais alguns minutos de cozimento. Se ao espetar o talo, o garfo furar com facilidade, a couve-flor está no ponto, podemos retirar do fogo e degustá-la.

6

Um truque muito útil para eliminar seu conhecido cheiro é introduzir um miolo de pão bem duro dentro da panela onde está cozinhando a couve-flor. Este simples conselho faz com que o cheiro tão forte que desprende a couve-flor desapareça ao fervê-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar couve-flor, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Maria Cecília Moura
Posso congelar couve flor empanada?
A sua avaliação:
Rosemari Chaia
Como fazer para a couve flor não escurecer depois de cozida no vapor?
RONALDO PEREIRA CARMO
Adicione leite no cozimento, 1 xicara de leite integral ou 1/2 se for pequeno.
A sua avaliação:
ana silva
adorei aprender como cozinhar couve flor na panela normal e deixar sem cheiro
Como cozinhar couve-flor
Imagem: regmurcia.com
Como cozinhar couve-flor

Voltar ao topo da página ↑