Menus para o café da manhã

Como fazer um café da manhã surpresa

 
Murilo Trivella
Por Murilo Trivella. 17 novembro 2022
Como fazer um café da manhã surpresa

Para você que busca surpreender a pessoa amada e demostrar todo o seu carinho de um jeito especial, um desjejum do jeito que ela gosta é sempre algo significativo. Mas nem sempre isso é algo fácil de se fazer, já que requer atenção aos mínimos detalhes para quem for presenteada(o) se emocionar ainda mais.

Quer saber como fazer um café da manhã surpresa? Aqui no umCOMO vamos te passar tudo que precisa. Continue a leitura que você com toda certeza vai fazer uma pessoa especial feliz.

Também lhe pode interessar: Como fazer um bom café da manhã americano

Índice

  1. Decida a data e comece a se organizar
  2. Compre os produtos e apronte tudo
  3. O que servir em um café da manhã surpresa
  4. Não é só a comida que importa
  5. Saiba guardar segredo
  6. Aproveite para fazer algo a mais

Decida a data e comece a se organizar

Escolher a data para um café da manhã surpresa pode parecer algo bem óbvio, mas não é bem assim. Com exceções de dias específicos do ano, como aniversário de casamento, o que você decidir pode ser muito importante.

Por exemplo, se você fizer o café da manhã surpresa de aniversário em um dia útil na semana, a pessoa talvez não consiga aproveitar muito, caso tenha que acordar cedo pra trabalhar, afinal de contas, essa é a realidade de muitos casais e trabalhadores brasileiros.

Ainda dentro desse exemplo acima, é possível até acordar a pessoa mais cedo com o café, mas se ela não estiver muito disposta no momento, pode ser que isso diminua o impacto da surpresa e até como isso vai simbolizar para ela. Ela vai gostar? Com toda certeza, mas poderia aproveitar ainda mais se tivesse feito em um momento que ela tivesse tempo e disposição para isso.

Fazer um café da manhã romântico no fim de semana pode ser uma ótima pedida, já que a pessoa vai ter tirado uma boa noite de sono e vai acordar sem muitas preocupações. Aliás, se você puder adiantar alguns compromissos da semana, como pagar as contas da casa, ou qualquer outra obrigação que possa preocupar a pessoa, ajuda no processo, pois ela vai dormir mais tranquila, levantar mais disposta e feliz com o café da manhã que está por vir.

Compre os produtos e apronte tudo

Agora que sua organização já começou, está na hora de escolher o que vai fazer para a pessoa. Você já deve ter uma ideia do que ela gosta ou iria querer em um café da manhã especial. Caso não tenha, você pode checar aqui no umCOMO algumas receitas muito boas para usar na sua surpresa.

Você pode fazer um café gostoso, panquecas de aveia, pão doce, etc. O que importa é que a pessoa realmente goste dessa comida.

Depois que já tiver decidido, vá ao mercado em um momento estratégico ou não compre tudo de uma vez, para não dar a entender o que vai fazer. Tudo pode ser um indicativo para a pessoa ficar desconfiada e descobrir os seus planos.

Além disso, não esqueça de levantar cedo para aprontar tudo, e você precisa fazer com alguma velocidade, já que a pessoa amada pode acordar. Tente também não fazer barulhos que podem tirar o sono da pessoa e estragar a surpresa. Feche todas as portas quando andar pela casa, não corra ou dê passos muito barulhentos para não prejudicar todo o seu esforço e planejamento.

Por último, mas não menos importante, lembre se a pessoa é alérgica a algum alimento que pretendia comprar, caso contrário, você pode fazer o seu momento especial se transformar em uma ida ao hospital.

O que servir em um café da manhã surpresa

Se você está em dúvida quanto ao cardápio, veja as seguintes sugestões:

  • Pão de queijo
  • Cuscuz
  • Pães variados
  • Queijo, presunto, mortadela
  • Frutas variadas - banana, mamão, maçã, morango, kiwi...
  • Café
  • Leite
  • Sucos - laranja, frutas vermelhas, uva...
  • Bolo
  • Geleia
  • Biscoistos
  • Chás - camomila, erva doce, menta...
  • Panqueca americana
  • Tapioca
  • Água de coco
  • Matte
  • Vitamina

Se a pessoa gostar de aveia, aqui também temos como sugestão receitas com esse ingrediente para o café da manhã.

Não é só a comida que importa

O que for preparado para o café da manhã é com toda certeza o principal dessa experiência, mas não é tudo que deve ser tomado como importante. Existem muitas coisas que incrementam esse momento especial.

Flores também podem deixar o clima ainda mais agradável e romântico. Você pode dar um pequeno buquê junto com o café da manhã ou deixar pétalas pelo caminho, assim como um ramo da planta favorita da pessoa na mesa. Não vai ser o principal do café da manhã surpresa, mas pode ter certeza que deixa o ambiente mais leve e bonito.

Além disso, um cartão com palavras especiais, apesar de ser algo bem simples, é bem significativo e incrementa esse momento da sua relação. Você encontra um em qualquer loja de presentes e, depois que escolher um perfeito, reserve um momento para escrever algo cheio de sentimento e que faça a pessoa amada mais feliz.

Para ideias de café da manhã na cama, temos mais um conselho extra: escolha bem uma bandeja para levar as coisas de uma vez e surpreender a pessoa amada. Caso não tenha uma, talvez seja legal começar a providenciar.

Saiba guardar segredo

Nem todo mundo tem facilidade em guardar segredos, e isso não quer dizer que você vai dar com a língua nos dentes, muito pelo contrário. Quando estamos em uma relação, aprendemos a notar as diferenças no dia a dia e os momentos que nosso companhaeiro(a) está escondendo algo de nós.

Para isso não acontecer, tente sempre se manter calmo(a) e, de preferência, não dê nenhum sinal do que está por vir. Caso a pessoa ache estranho ter comprado alguns produtos diferentes para o café da manhã, diga uma "meia-verdade", que ficou com vontade e que sabia que ela também gostava, então decidiu comprar ou que algum produto estava na promoção.

Mentir nunca é a solução, a pessoa pode muito bem notar com facilidade e você ser obrigado a ter que contar o que estava planejando para não gerar uma mal-estar na sua relação, sendo que ironicamente, é exatamente o efeito contrário de tudo que estava querendo gerar até agora, não é mesmo?

Aproveite para fazer algo a mais

Como o café da manhã já foi um momento bem especial, ir algum lugar especial ao decorrer do dia pode fazer sua surpresa ainda mais completa. Um jantar romântico sempre é algo que aquece o coração e deixa a alegria que começou com o café surpresa ainda maior.

Uma ida ao teatro ou um show pode ser o que faltava para fazer o dia que começou perfeito ser, definitivamente, algo memorável na relação e que será lembrado sempre com carinho a alegria pela pessoa.

Depois de ler tudo isso, saiba que como fazer um café da manhã surpresa de aniversário pode parecer difícil, mas no geral é só ter atenção aos detalhes.

Seu esforço vai valer a pena. Tenha em mente que vai fazer a pessoa amada muito feliz e deixar a sua relação com ainda mais brilho. Aqui no umCOMO, você aprende isso e muito mais com nossos artigos. Sempre que precisar, é só entrar aqui que vamos te ajudar! Desejamos que seu café da manhã surpresa seja especial e um sucesso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um café da manhã surpresa, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Bibliografia

§ Dicas de Mulher / Café da manhã romântico / Disponível em <https://www.dicasdemulher.com.br/cafe-da-manha-romantico/> Acesso em 13 de novembro de 2022

§ Dicas de Mulher / Café da manhã na cama/ Disponível em <https://www.dicasdemulher.com.br/cafe-da-manha-na-cama/> Acesso em 13 de novembro de 2022

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer um café da manhã surpresa