PARTILHAR

Como fazer um bom café da manhã americano

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 dezembro 2019
Como fazer um bom café da manhã americano
Imagem: elgranchef.imujer.com

Dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e os americanos cumprem esta regra de olhos fechados com seus famosos ovos mexidos, bacon, panquecas... Quer desfrutar também de um autêntico café da manhã americano em sua própria casa? Então continue lendo este artigo de umComo que temos preparado para você sobre como fazer um bom café da manhã americano.

Também lhe pode interessar: Como fazer um café da manhã surpresa

Ovos mexidos

Ponha uma frigideira ao fogo com duas colheres de sopa de manteiga e deixe que pegue calor. Bata os ovos em um recipiente e acrescente sal e pimenta a gosto. Quando a frigideira estiver quente, coloque os ovos e mexa continuamente até ficarem cozidos. Se ainda não sabe como prepará-los, não perca este artigo e descubra os passos para fazer ovos mexidos.

Como fazer um bom café da manhã americano - Ovos mexidos
Imagem: recetasdehoy.com

Bacon frito

Esquente a frigideira no fogo e, quando tiver a temperatura adequada, coloque os pedaços de bacon. Deixe ao fogo até que o bacon fique bem dourado e crocante em ambos os lados.

Como fazer um bom café da manhã americano - Bacon frito
Imagem: wall.alphacoders.com

Panquecas americanas

Misture um ovo, 200 ml de leite e 2 colheres de sopa de óleo de girassol e depois acrescente 120 g de farinha, 20 g de açúcar, 15 g de fermento em pó e meia colher de chá de sal. Misture bem todos os ingredientes até que desapareçam os grumos e ponha a massa na frigideira em pequenas doses. Sirva-as com xarope e creme de leite batido.

Como fazer um bom café da manhã americano - Panquecas americanas
Imagem: charhadas.com

Tostas francesas

Bata dois ovos junto com 80 ml de leite, 1 colher de sopa de açúcar e outra de canela. Molhe algumas fatias de pão na mistura, sem deixar que se desfaçam, e ponha-as na frigideira previamente esquentada com um pouco de manteiga. Frite-as até que fiquem douradas em ambos os lados e decore-as com um pouco de açúcar de confeiteiro.

Como fazer um bom café da manhã americano - Tostas francesas
Imagem: sincuentos.com 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bom café da manhã americano, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer um bom café da manhã americano
Imagem: elgranchef.imujer.com
Imagem: recetasdehoy.com
Imagem: wall.alphacoders.com
Imagem: charhadas.com
Imagem: sincuentos.com 
1 de 5
Como fazer um bom café da manhã americano

Voltar ao topo da página ↑