Alimentação caseira para crianças

10 receitas com gostinho de infância

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 3 abril 2020
10 receitas com gostinho de infância

Tem certas comidinhas que só de sentir o cheiro já nos levam a uma viagem no tempo. Quando provamos, então, imediatamente somos teletransportados aquela época da vida marcada por sabores simples e rústicos, doces ou salgados. Só de lembrar dá água na boca. Para te ajudar a se lembrar dessa época literalmente deliciosa, o umCOMO selecionou 10 receitas com gostinho de infância.

Também lhe pode interessar: Truques para consertar comida salgada

Índice

  1. Bolinho de chuva
  2. Bolo de cenoura
  3. Bolo de chocolate
  4. Danette caseiro
  5. Churros caseiros
  6. Vitamina de abacate com banana
  7. Cachorro quente com molho
  8. Torta de liquidificador
  9. Milk shake de Ovomaltine
  10. Enroladinho de salsicha
Ver mais >>

Bolinho de chuva

Só quem teve o privilégio de ser agraciado com uma porção de bolinhos de chuva quentinhos em uma tarde qualquer, seja ela chuvosa ou não, sabe como é gostoso. Para prepará-los você precisará de ovos, leite, farinha de trigo, açúcar, fermento, canela e óleo para fritar!

10 receitas com gostinho de infância - Bolinho de chuva

Bolo de cenoura

No lanche da escola, no café da tarde, o bolo de cenoura é paixão mundial. A cobertura de chocolate é sensacional! O preparo é simples, vai quase tudo na batedeira ou liquidificador e a cobertura pode ser substituída por brigadeiro. Não tem como ficar ruim. O umCOMO tem uma receita deliciosa e fácil de bolo de cenoura.

10 receitas com gostinho de infância - Bolo de cenoura

Bolo de chocolate

Infalível é o adjetivo que define um dos bolos mais populares. O bolo de chocolate tem gostinho de infância mas poder ser sempre reinventado em versões que atendem as necessidades de todos, elaboradas ou bem simples. Para ninguém passar vontade, aqui estão algumas receitas de bolo de chocolate:

10 receitas com gostinho de infância - Bolo de chocolate

Danette caseiro

Se a sua infância foi marcada por uma tal musiquinha "Danette, danone, pronto para comer....", você não precisa ir até ao supermercado para matar essa saudade. O Danette pode ser preparado em casa e fica pronto em até meia hora, de acordo com a nossa receita.

10 receitas com gostinho de infância - Danette caseiro

Churros caseiros

Que delícia é poder escolher se o churros vai ser recheado de doce de leite ou chocolate! Mais fácil do que sair pela rua procurando o primeiro carrinho de churros é preparar o seu próprio churros em casa. Na receita de churros do umCOMO o recheio vem à parte, basta preparar brigadeiro ou doce de leite e regar o churros quentinho. Agora você já sabe como fazer mais uma dessas receitas com gostinho de infância.

10 receitas com gostinho de infância - Churros caseiros

Vitamina de abacate com banana

Sua mãe já te convenceu a tomar vitamina de abacate com banana e você gostou? Essa receitinha é toda gostosa e nutritiva. Para preparar 1 copo, basta juntar no liquidificador ou mixer os seguintes ingredientes e bater tudo:

  • 1 copo de leite
  • Meio abacate médio ou grande
  • 1 banana
  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 1 colher (sopa) de mel
10 receitas com gostinho de infância - Vitamina de abacate com banana
Imagem: imirante.com

Cachorro quente com molho

Além do clássico brigadeiro, as festas de aniversário de criança em muitas regiões do Brasil têm o cachorro quente com molho como um quitute clássico e delicioso. Ele pode ser preparado na versão mini, em pãezinhos de leite ou no tamanho convencional, tomando lugar de uma verdadeira refeição. Existem variações da receita do molho e da montagem mas o umCOMO tem uma receita que agrada a todos, confira aqui.

10 receitas com gostinho de infância - Cachorro quente com molho
Imagem: yoki.com.br

Torta de liquidificador

A massa salgada com pedaços de queijo, tomate e os ingredientes a escolha de quem cozinhar costuma ser sucesso garantido entre as crianças e, com certeza, marcou a infância de muita gente. A preparação quase não suja acessórios de cozinha e o resultado final é digno de um padeiro. Você pode seguir a receita de torta salgada de liquidificador por aqui.

10 receitas com gostinho de infância - Torta de liquidificador
Imagem: cozinhasitatiaia.com.br

Milk shake de Ovomaltine

Sexta-feira era dia de tomar milk shake de Ovomaltine. Geladinho, crocante e com a quantidade de chocolate ideal! A receita do umCOMO vai te ajudar a preparar um milk shake de Ovomaltine tão gostoso quanto o do Bob's ou McDonald's.

10 receitas com gostinho de infância - Milk shake de Ovomaltine
Imagem: peixeurbano.com.br

Enroladinho de salsicha

Como se esquecer do enroladinho de salsicha? A salsicha enrolada em uma massa que pode ser assada ou frita agrada crianças e adultos e pode ser consumido quente ou frio. Ideal como aperitivo em festas. Não é difícil fazer, o umCOMO te ensina aqui.

10 receitas com gostinho de infância - Enroladinho de salsicha
Imagem: julipe.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 receitas com gostinho de infância, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: imirante.com
Imagem: yoki.com.br
Imagem: cozinhasitatiaia.com.br
Imagem: peixeurbano.com.br
Imagem: julipe.com.br
1 de 11
10 receitas com gostinho de infância