Partilhar

Como fazer churros caseiros

Como fazer churros caseiros

Os churros, são, sem dúvida, uma excelente opção para o café da manhã. Costumam se comer polvilhados com açúcar e acompanhados por um delicioso chocolate quente. Também podem ser o lanche perfeito, sobretudo, para as tardes de inverno. A sua elaboração é muito simples, rápida e não precisa comprar ingredientes que depois não irá usar mais, isto porque apenas precisa de farinha, ovos, açúcar, água, margarina e uma pitada de sal. Se gosta de churros e gostaria de os saber fazer, continue lendo este artigo de umComo e descubra como fazer churros caseiros.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer brigadeiro de churros
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira coisa a fazer antes de começar a preparar a massa dos churros caseiros é colocar o óleo a aquecer numa panela, a 170ºC no máximo. Aconselhamos que utilize azeite de oliva para intensificar o sabor. O óleo ou azeite deve cobrir mais ou menos 5 cm de altura da panela.

2

Enquanto o óleo aquece, vamos pegar uma panela à parte para aquecer a água e a margarina. Acrescente também uma pitada de sal. Não a ponha em fogo muito alto, porque entretanto será misturada em outro recipiente com a farinha e o açúcar.

Como fazer churros caseiros - Passo 2
Imagem: cookingforengineers.com
3

Quando a mistura da água e margarina começar a ferver acrescente a farinha e o açúcar pouco a pouco. Deverá colocar a panela em fogo baixo e misturar energeticamente com uma espátula ou colher. Sem deixar de mexer, acrescente a essência de baunilha.

Como fazer churros caseiros - Passo 3
4

Verá que rapidamente a massa se torna sólida até ao ponto de formar uma bola, neste momento, retire-a do lume. Agora, faça um pequeno vulcão com a massa e acrescente os ovos um a um. Não acrescente o segundo ovo até ter misturado bem o primeiro, e o mesmo com o terceiro, visto que assim será mais fácil incorporá-los.

Como fazer churros caseiros - Passo 4
5

Verá que o resultado será uma manga com uma ligeira cor amarela, perfeita para começar a fritar os churros caseiros. Para isso, pegue uma manga de pasteleiro com uma boca em forma de estrela, introduza a massa na manga e faça os churros diretamente na panela. Tem duas opções, a primeira é fritar um rolo grande de massa formando um caracol e depois de frito cortar os churros, a outra é fritar os churros individualmente já com um tamanho mais pequeno.

Como fazer churros caseiros - Passo 5
6

Deverá retirar os churros quando estiverem dourados e colocá-los sobre um prato com papel absorvente para que retenha todo o óleo em excesso dos churros. Quando os tiver todos prontos, retire o papel absorvente e polvilhe com açúcar. A quantidade de açúcar é a gosto, inclusivamente pode não colocar açúcar. E já está! Já tem os seus churros caseiros preparados para molhar no chocolate quente e comer.

Como fazer churros caseiros - Passo 6
Imagem: danzaenlacocina.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer churros caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer churros caseiros

O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Gabriella
como se faz bolachas caseira?
Nelia Oliveira
Oi Gabriella! Pode encontrar muitas receitas de biscoitos caseiros aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index/q/fazer%20biscoitos/cat/20142
A sua avaliação:
walmir
ta bem explicado só não faz c não quiser
Nelia Oliveira
Oi Walmir! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
Sara
E si eu nao quiser colocar baunilha
neusa
Eu quero aprender a fazer o churro de rua aquele que recheado. como fazer o furo
Fabiola
Fura com palito de churrasco, ele ainda quente

Como fazer churros caseiros
Imagem: cookingforengineers.com
Imagem: danzaenlacocina.com
1 de 6
Como fazer churros caseiros

Voltar ao topo da página