Partilhar

Como fazer bolo de chocolate para diabéticos

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 7 fevereiro 2017
Como fazer bolo de chocolate para diabéticos

Pessoas com diabetes têm que procurar alternativas sem açúcar, o que muitas vezes significa retirar os doces do cardápio. Mas felizmente existem muitas opções de bolos diet que podem ser consumidos por diabéticos, desde que moderadamente claro. Neste tipo de receitas muitos dos ingredientes são adaptados, mas o resultado final continua igualmente gostoso e atrativo. Para que não tenha de retirar o bolo de chocolate do seu cardápio, aprenda a fazer bolo de chocolate para diabéticos seguindo os passos desta receita do umCOMO.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Cobertura e recheio
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Fazer bolo de chocolate para diabéticos é muito simples. Comece por separar as gemas das claras. De seguida, coloque no liquidificador 2 gemas, o óleo de canola, a água, o adoçante e o cacau em pó e bata bem até obter uma mistura homogênea.

Como fazer bolo de chocolate para diabéticos - Passo 1
2

Retire a mistura do liquidificador, coloque numa vasilha e adicione o fermento e a farinha de trigo. Misture tudo muito bem.

3

Bata as 4 claras em neve e depois misture-as à massa do bolo de chocolate para diabéticos fazendo movimentos envolventes.

Como fazer bolo de chocolate para diabéticos - Passo 3
4

Coloque a massa do bolo de chocolate em uma forma redonda previamente untada e polvilhada. Asse o bolo no forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos. Após este tempo, deixe esfriar e desenforme o bolo de chocolate para diabéticos.

5

Agora vamos passar ao recheio e cobertura deste bolo de chocolate para diabéticos. Para isso, deve dissolver o amido de milho no leite e levar ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Reserve.

6

Pique o chocolate dietético e leve-o a banho-maria juntando com o creme de leite. Deixe até o chocolate derreter. Depois de derretido, misture ao creme reservado no passo anterior e bata tudo muito bem para ficar com uma cobertura cobertura.

Como fazer bolo de chocolate para diabéticos - Passo 6
7

Para montar o bolo de chocolate para diabéticos, deve cortar o bolo ao meio. Depois espalhe uma camada generosa do recheio e tape. Espalhe a cobertura e se desejar pode salpicar chocolate granulado dietético. E se bolo de chocolate para diabéticos já está pronto!

Como fazer bolo de chocolate para diabéticos - Passo 7
8

Como viu, é bem simples fazer bolo de chocolate para diabéticos, não precisando renunciar aos doces. Se quiser aprender a fazer mais receitas aptas para diabéticos confira as seguintes:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de chocolate para diabéticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer bolo de chocolate para diabéticos

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Erica
A receita parece ótima, mas a explicação dos ovo me confundiu, pois são 4 ovos mas na receita, usa se 2 gemas para a primeira mistura e 4 claras para agregar ao bolo no final o que faço com as 2 gemas restantes?
Vou testar usando as 4 gemas para a mistura inicial e depois falo se ficou bom, obrigada até o momento!

Como fazer bolo de chocolate para diabéticos
1 de 5
Como fazer bolo de chocolate para diabéticos

Voltar ao topo da página