Aperitivos quentes

Como fazer bolinho de espinafre

Como fazer bolinho de espinafre
Imagem: bonde.com.br

Uma forma de você aproveitar o espinafre que tem em casa é fazendo uns deliciosos bolinhos de espinafre. Estes bolinhos são fritos, vão bem a qualquer hora e são fáceis de fazer. Para além de espinafre, você tem bolinhos de arroz, de bacalhau, de chuva e muitas outras variações. Aprenda como fazer bolinho de espinafre, aqui em umComo!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer croquetes de espinafre

Passos a seguir:

1

Para fazer os seus bolinhos de espinafre, a primeira coisa a fazer é lavar bem e retirar as folhas do espinafre. Se quiser pode não utilizar os talos do espinafre para fazer os bolinhos. Agora encha uma panela com água suficiente para cobrir os espinafres e deixe ferver. Quando estiver a ferver, adicione o espinafre e deixe cozinhar por cerca de um minuto. Depois escorra bem a água e pique o espinafre em pedaços bem pequenos.

Como fazer bolinho de espinafre - Passo 1
Imagem: mulherelastica.wordpress.com
2

Agora em um recipiente misture bem o espinafre picado com os restantes ingredientes, os ovos, a farinha de trigo, o queijo e o sal a gosto.

3

Coloque um pouco de óleo em uma frigideira e deixe esquentar. Agora pegue colheradas da mistura feita e coloque gentilmente no óleo já quente.

Como fazer bolinho de espinafre - Passo 3
Imagem: docelarparavoce.blogspot.pt
4

Depois dos bolinhos de espinafre fritarem de um lado, vire-os para fritarem do outro lado. Quando estiverem dourados, retire com uma escumadeira e coloque sobre papel toalha para escorrer. Sirva de seguida ainda quente. Como vê fazer bolinhos de espinafre é super simples!

Como fazer bolinho de espinafre - Passo 4
Imagem: sabornoprato.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolinho de espinafre, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Hercilia Maria de Oliveira
Sempre gostei de comer. Agora vou experimentar fazer. Obrigada
É mito simples .Embora eu seja quase uma nulidade na cozinha. Esta devo acerta
Imagem: bonde.com.br
Imagem: mulherelastica.wordpress.com
Imagem: docelarparavoce.blogspot.pt
Imagem: sabornoprato.com
1 de 4
Como fazer bolinho de espinafre