Partilhar

Como descascar amêndoas

Por Sara Viega. Atualizado: 8 agosto 2019
Como descascar amêndoas

As amêndoas são um dos frutos secos mais consumidos e que servem como ingrediente para uma infinidade de receitas. Ainda que possamos adquiri-las já preparadas para consumo, também existe a possibilidade de colhê-las diretamente da árvore ou que ainda não se tenham retirado todas as partes não comestíveis do fruto da amendoeira. É por isso que em umComo queremos explicar que cascas devem ser retiradas e os passos a seguir para que aprenda como descascar amêndoas.

Também lhe pode interessar: Como fritar amêndoas
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que, ao descascar as amêndoas, podemos nos referir a diferentes passos em todo o processo antes de poder consumi-las. O fruto da amendoeira conta com diferentes cascas não comestíveis que deverão ser obrigatoriamente retiradas.

Como descascar amêndoas - Passo 1
2

Deste modo, quando as amêndoas estiverem crescendo ainda na árvore e, portanto, ainda não estiverem suficientemente maduras, encontramo-nas recobertas por uma casca macia de cor verde . Esta pele pode ser retirada com a ajuda de uma faca, embora seja importante destacar que, neste ponto do processo de crescimento das amêndoas, elas ainda estão verdes e seu consumo não é recomendável.

Como descascar amêndoas - Passo 2
3

À medida que o fruto for amadurecendo, a casca exterior da amêndoa anteriormente verde irá secando e mudando sua cor para marrom ou cinza. Caso não recolhamos o fruto, esta casca continuará secando e inclusive chegará a cair e a deixar à vista a casca dura da amêndoa. Se o que queremos é descascar as amêndoas neste momento, poderemos tirar a casca facilmente com a mão.

Como descascar amêndoas - Passo 3
4

Uma vez que tenhamos tirado as cascas exteriores ou se diretamente tenhamos os frutos secos sem estas peles, será necessário partir as amêndoas para poder extrair o fruto, da seguinte forma:

- Quebrar as amêndoas com um martelo, maçã ou algum outro objeto similar, com cuidado para não golpear os dedos nem estragar a superfície que estamos usando.

- Usar uma máquina de cortar amêndoas para facilitar a tarefa, caso a quantidade de frutos seja elevada.

Como descascar amêndoas - Passo 4
5

O próximo passo para descascar este fruto será retirar a película de cor marrom que recobre as amêndoas, ainda que haja quem coma as amêndoas com essa casca, pode ou não ser necessário retirá-las para algumas receitas. Para isso, também existem alguns truques que nos ajudarão a realizar esta tarefa, entre os quais podemos destacar o ato de escaldar as amêndoas, isto é, dar-lhes uma fervura para que a casca se desprenda.

Como descascar amêndoas - Passo 5
6

Na hora de escaldar as amêndoas para descascá-las, será necessário apenas pôr água em um recipiente ou caçarola e, quando começar a ferver, jogar as amêndoas e deixá-las durante aproximadamente um minuto. A seguir, escorremos as amêndoas e deixamos que esfriem um pouco e, em seguida, poderemos descascar as amêndoas cruas muito facilmente.

Como descascar amêndoas - Passo 6
Imagem: cocinasanayfacil-ruqui.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descascar amêndoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como descascar amêndoas

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Maria o Rosário Alves Aboim
O que eu precisava,era saber como retirar a primeira casca da amendoa, depois que esta secou na amendoa! Não consigo retirá-la manualmente...Se me puder ajudar eu ficarei muito agraecida
Nilceia de Bruyn
Perguntei: como descascar. Só informormou p usar um martelo, e não como fazer.

Como descascar amêndoas
Imagem: cocinasanayfacil-ruqui.blogspot.com
1 de 7
Como descascar amêndoas

Voltar ao topo da página