Que procura? ¿Como fazer molhos para carnes? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como fazer molhos para carnes

Como fazer molhos para carnes

Está cansado/a de preparar carne e não saber com que acompanha-la? O tempero é uma das partes mais importantes em todos os pratos, pois é ele que confere o sabor. No entanto, uma receita pode converter-se em algo muito diferente se a acompanhar com um bom molho. Para que possa escolher os que mais gosta e ir variando, oferecemos-lhe uma lista com diferentes formas de marinar a carne. Não perca este artigo de umComo sobre como preparar molhos para carne.

Fotos: Google Images

Tempo de preparação:

Ingredientes
  • Variam conforme cada molho.
Instruções
1

Molho chimichurri

Este é um dos molhos por excelência para acompanhar carne e assados, elaborado à base de: salsinha, alho, vinagre, pimenta vermelha e sal. Pode ver aqui a receita sobre como fazer molho chimichurri.

2

Molho escabeche

Para preparar este molho deve cozinhar as cebolas e as cenouras cortadas em rodelas, juntamente com o alho-porro picado. Em seguida, acrescente o alho picado, sal, louro, pimenta, sumo de limão, açúcar e vinagre. Terá de deixa-lo ferver uns 20 minutos e ainda quente verta-o sobre a carne.

3

Molho romesco

Este é um molho catalão, principalmente para acompanhar "calçots" (um tipo de cebolas que se comem assadas) mas que também vai muito bem com todo o tipo de carnes ou inclusivamente um bom peixe. Para prepara-la, precisa de tomates, avelãs, amêndoas, alhos, pimento, pão, azeite e sal. Neste artigo de umComo tem os passos que deve seguir para fazer um molho romesmo.

4

Molho agridoce

O molho agridoce serve tanto para acompanhar pratos de carne como para panados, massas, peixe, legumes cozidos ou fritos. Baseia-se numa combinação de açúcar e vinagre de vinho. Neste artigo contamos-lhe como fazer um molho agridoce.

5

Molho barbecue (churrasco)

Este é outro dos tradicionais molhos para acompanhar pratos de carne. Os ingredientes utilizados podem variar dependendo das receitas e especialidades locais. Aqui explicamos-lhe os passos a seguir para que saiba como fazer um molho barbecue.

6

Molho de Porto

O ingrediente principal deste molho é o vinho do Porto, típico de Portugal. Trata-se de um molho ideal para acompanhar carnes, mas também outros pratos. Descubra aqui como fazer molho de Porto.

7

Molho de nozes

Especialmente indicado para as carnes vermelhas, este fruto seco serve como base para a elaboração de um excelente molho. Pode ver aqui os passos que deve seguir para preparar molho de nozes.

8
Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer molhos para carnes, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas de molhos.

Comenta, opina, pergunta sobre como fazer molhos para carnes

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Receitas de molhos e na Newsletter

5 comentários

Usuário anônimo Disse: 20-04-2014 simplesmente não foi útil. Beijos :*
Sara Viega Disse: 17-04-2014 Olá João, muito obrigada pelo seu comentário :)
Joao Disse: 16-04-2014 Gostei muito deste artigo sobre molhos bem interessante e util ....
maria gorete prata Disse: 04-10-2013 adorei muito pratico ebem detalhado
Usuário anônimo Disse: 27-05-2013 suas receitas abrem quando clicamos em cima, o que dificulta a chance de ver os ingredientes