Partilhar

Como fazer molho chimichurri

Como fazer molho chimichurri

O molho chimichurri é um molho de consistência líquida e muito apimentado. Existem diferentes receitas para preparar chimichurri, mas os ingredientes principais são a salsa, alho, vinagre, piri-piri moído e um pouco de sal.

O chimichurri serve para acompanhar carnes assadas, para marinar peixes e aves. Trata-se de um molho típico da Argentina e Uruguai cuja característica consiste em realçar o sabor da carne. Este molho é excelente para churrascos. Neste artigo mostramos-lhe como fazer o molho chimichurri para acompanhar os seus pratos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer molhos para carnes
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar o molho chimichurri é aquecer meio litro de água até entrar em ebulição.

2

Enquanto a água aquece, tem que picar as quatro colheres de alho e as quatro colheres de salsinha.

3

Depois misture o alho e a salsinha picados com uma colher de oréganos, o piri-piri moído, o sal e a pimenta.

4

A seguir tem que que polvilhar um pouco de água fervente na mistura e acrescentar o vinagre e azeite até obter a consistência que pretende.

5

Para terminar o molho chimichurri deve guardar a mistura em frascos ou garrafas que estejam bem celadas e guardar na geladeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho chimichurri, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Recomendamos que prepare o molho com antecedência, para que os sabores se acentuem.

Escrever comentário sobre Como fazer molho chimichurri

4 comentários
Roberto Rayu
1)O que é Peri-Peri? onde adquiro? 2)Medidas do ingredientes para um assado bovino de 2 kl. ao forno muchas gracias - no olvidem del retorno OK? és para domingo
Editor umComo.com.br
Hola Roberto! Piri-piri é um molho ardido que pode ser substituído por molho de pimenta.
David
Olá...o que é piri - piri ??? Não conheço por esse têrmo....kkkkk !
Irene Alfredo
Olá gostaria de passar a receber vossas deliciosas receitas. Obrigado
beneval manuel di morais
muito boa ais receita
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Beneval, que bom saber que foram do seu agrado! Obrigada e continue nos acompanhando :)

Como fazer molho chimichurri
Como fazer molho chimichurri

Voltar ao topo da página