Partilhar

Como fazer molho de laranja

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer molho de laranja
Imagem: recetasdecocina.com

O molho de laranja, além de delicioso, é muito benéfico para o nosso organismo graças ao seu alto grau de vitamina C. Por conseguinte, conta com propriedades antioxidantes e rejuvenescedoras muito boas para a pele e a saúde. Este molho agridoce é ideal para condimentar sobretudo as carnes brancas e peixes azuis, mas também pode ficar bem com outro tipo de carne, como o pato e outros peixes, como o chicharro. Se tiver convidados e não sabe o que preparar para os surpreender, não tenha dúvidas e experimente este molho. Se gostou da ideia, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer molho de laranja.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer molho de morango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de começar a preparar o molho, deve deixar prontos todos os ingredientes. Faça o suco das 4 laranjas e do limão. Não tire a casca das laranjas, pois vamos usá-las também, rale duas delas. É muito importante que só rale a parte de cor laranja, já que a branca tem um sabor mais amargo e o resultado não seria o esperado. Retire a manteiga da geladeira para que fique à temperatura ambiente.

Como fazer molho de laranja - Passo 1
Imagem: lagarbancitaecologica.com
2

Agora, pegue em uma panela, acrescente o açúcar e 4 colheres de sopa de água e esquente em fogo alto.

3

Quando o açúcar estiver dissolvido baixe a temperatura e coloque em fogo médio. Depois, coloque o suco de laranja, o suco do limão e sal e pimenta a gosto. Mexa de vez em quando e quando tiver misturado os ingredientes, acrescente a laranja ralada.

Como fazer molho de laranja - Passo 3
Imagem: lacocinadealejandro.com
4

Agora deverá adicionar a marmelada de laranja e o vinho branco. O vinho é opcional, caso haja crianças é melhor eliminá-lo da receita. Se não tiver marmelada, substitua-a por caldo de galinha, embora o sabor não seja tão intenso.

Como fazer molho de laranja - Passo 4
Imagem: enlosfogonesderaquel.com
5

Enquanto se integram os ingredientes, em um recipiente à parte misture a farinha com a manteiga e adicione ao molho de laranja. Mexa de vez em quando e deixe-o até que todos os ingredientes estejam bem misturados.

6

Quando o molho tiver adquirido a textura adequada, você já poderá retirá-lo do fogo e servir. Se utilizar marmelada de laranja, ele terá uma consistência mais cremosa do que se utilizar o caldo. Como vê, preparar este delicioso molho de laranja é uma tarefa muito simples. Se quiser usá-lo para condimentar o frango, por exemplo, pode introduzi-lo quando estiver cozinhado dentro da panela do molho para que fique impregnado pelo seu sabor e adquira um maior aroma. Ou, também pode preparar um delicioso pato com fruta.

Como fazer molho de laranja - Passo 6
Imagem: libroderecetas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer molho de laranja

O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Clausi marine
Que tipo de farinha você utilizou ? A receita não descrimina
Santi
Nossa espetacular, apenas tive q mudar um pouco daa receita pq n tinha o vinho e nem a marmelada. Mas o restante fiz igualzinho deu super certo! Aprovado
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Santi! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Sinara Marchese
Gente!!!! MARMELADA de laranja? Só na música do Gil, kkkkk. marmelada é de marmelo.
Ruth Tiyemi
Obrigada, a receita de molho de laranja fez maior sucesso, muito bom a maneira de fazer o passo a passo é ótimo , Parabéns.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ruth, que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e feliz ano novo :)

Como fazer molho de laranja
Imagem: recetasdecocina.com
Imagem: lagarbancitaecologica.com
Imagem: lacocinadealejandro.com
Imagem: enlosfogonesderaquel.com
Imagem: libroderecetas.com
1 de 5
Como fazer molho de laranja

Voltar ao topo da página