Partilhar
Partilhar em:

Receita de feijoada para 20 pessoas

Receita de feijoada para 20 pessoas

A feijoada é uma preparação super popular no Brasil, mas com origem portuguesa. Consiste num delicioso guisado de feijão com diferentes tipos de carne, geralmente acompanhado de arroz. Essa preparação é ideal para quando você tem que cozinhar para um grupo grande de pessoas, pois é uma preparação que rende bastante. Se tem um aniversário ou outro tipo de festa com muita gente chegando, essa opção é uma excelente escolha, pois todo o mundo ama feijoada! O Chef umCOMO dá uma ajuda e passa a receita de feijoada para 20 pessoas, garantindo que cada uma fica bem alimentada!

Ingredientes para 20 porções da Receita de feijoada para 20 pessoas:
Também lhe pode interessar: Como fazer arroz carreteiro
Instruções | Mais de 2 horas
1

Para fazer essa receita de feijoada para 20 pessoas, comece por dessalgar as carnes em água. Deixe descansar de molho por 24 horas, trocando a água por 5 a 6 vezes ao todo. Demolhe também o feijão 8 horas antes de começar a preparação e reserve a sua água.

Fonte: cheffininho.blogspot.com.es
2

Depois de demolhar as várias carnes (no dia seguinte), coloque-as para ferver em água limpa por cerca de 25 minutos para remover o excesso de gordura. Descarte a água e reserve a carne.

Fonte: pietroduarte.wordpress.com
3

Coloque o feijão para ferver na água do cozimento em fogo alto. Adicione as carnes dessalgadas, as carnes defumadas e as linguiças. Acrescente também o louro e as duas laranjas em metades. Deixe as laranjas cozinhando por meia hora para absorver a gordura das carnes e descarte-as. Enquanto a feijoada coze, vá retirando a espuma que sobe até o topo da preparação.

Dica: Se necessário, acrescente água fervente.

Fonte: bazarneguinhasuburbana.wordpress.com
4

Coloque uma frigideira no fogo frite o bacon até dourar. Quando estiver pronto, escorra e junte à panela da feijoada. Com a gordurinha que o bacon soltou, refogue a cebola. Quando ficar transparente, junte o alho e a pimenta dedo de moça. Refogue até os dois ingredientes ficarem dourados, coloque tudo na panela da feijoada para 20 pessoas e deixe apurar por mais uma hora.

Dica: Acesse esse artigo e confira como fritar bacon.

5

Assim que cada tipo de carne estiver cozinhado, retire-o da panela. Vá provando o feijão para conferir se está cozido e, enquanto coze, corte as carnes em tamanhos médios com 5 cm de máximo. Devolva as carnes para a panela, deixe cozinhar por mais meia hora e a feijoada para 20 pessoas está pronta!

6

Acompanhe essa delícia com farofa, couve e arroz branco e desfrute! Espero que todos tenham gostado dessa receita de feijoada para 20 pessoas!

Se algum dos seus convidados está de dieta, confira como fazer feijoada light e prepare essa delícia especialmente para ele!

7

Se deseja ler mais artigos parecidos a Receita de feijoada para 20 pessoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Receita de feijoada para 20 pessoas

O que lhe pareceu o artigo?

Receita de feijoada para 20 pessoas
Fonte: cheffininho.blogspot.com.es
Fonte: pietroduarte.wordpress.com
Fonte: bazarneguinhasuburbana.wordpress.com
1 de 6
Receita de feijoada para 20 pessoas