Outras receitas de carne

Como fazer um rolo de carne moída recheado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um rolo de carne moída recheado

O rolo de carne moída é um clássico entre muitas mães que desejam fazer uma refeição simples, mas saborosa e nutritiva para toda a família. Esta deliciosa receita é muito fácil de preparar, apesar da quantidade de ingredientes poderá fazer você pensar o contrário. A elaboração do rolo leva no máximo 25 minutos e, durante o seu tempo de cozimento no forno pode ir preparando os acompanhamentos. Continue lendo esta receita de umComo na qual mostramos a você como fazer um rolo de carne moída recheado de comer e chorar por mais.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer rolo de carne recheado
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu rolo de carne moída recheado, coloque em um recipiente a carne moída, adicione as cebolas picadas, os 2 dentes de alho esmagados, a salsinha, a mostarda, o molho de soja, os ovos batidos, o bacon, o pão moído, sal e pimenta a gosto.

2

De seguida, amasse até incorporar todos os ingredientes na carne.

3

Sobre um retângulo amplo de papel alumínio estende-se a carne moída de forma uniforme, tratando de ter um centímetro e meio de espessura, não tem que ser exato, mas assim você pode ter uma ideia.

4

Depois coloca-se na parte central os ovos cozidos, de um lado uma fileira de palitos de cenoura e do outro lado uma fileira de tiras de pimentão.

5

Com a ajuda do papel alumínio começamos a enrolar a carne.

6

Em um refratário, leve o seu rolo de carne moída recheado ao forno por 45-50 minutos a uma temperatura de 180ºC. Depois dos primeiros 20 minutos devemos virar o rolo, deixa-se cozinhar mais 20 minutos e abre-se o papel alumínio, neste ponto adicionam-se as 6 colheres de sopa de vinho por cima do rolo e deixa-se no forno pelo tempo de cozimento que falta.

7

Ao retirar do forno, deixa-se repousar uns minutos antes de cortar as fatias. Pode acompanhar esta receita de carne moída recheada com arroz ou batatas no forno e uma deliciosa salada. No nosso artigo poderá encontrar a receita para fazer umas deliciosas batatas assadas no forno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um rolo de carne moída recheado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer um rolo de carne moída recheado