Partilhar

Como bater sem liquidificador

Como bater sem liquidificador

O liquidificador é um dos pequenos eletrodomésticos que mais usamos em casa, mas às vezes pode se quebrar, podemos deixar com alguém ou qualquer outra circunstância que faça com que não o tenhamos à mão. Se você tem uma emergência e precisa fazer uma receita com liquidificador, calma, em muitos casos existem alternativas a ele. Quer saber como bater sem liquidificador e o que se pode bater e o que não? Preste atenção neste artigo de umComo, porque damos a você todos os detalhes.

Também lhe pode interessar: Como abrir lata sem abridor

Alternativa manual

Já sabemos que o liquidificador mistura os ingredientes bem mais rápido e deixa a mistura mais homogênea mas, às vezes, se não tivermos esta ferramenta, devemos procurar soluções. A que nos vem à cabeça porque é a mais simples é uma alternativa manual, ou seja, uma ferramenta que não seja elétrica. Esta técnica, de fato, é ideal para texturas suaves e misturas de consistência mais leve, já que é bem mais simples.

Um bom exemplo de misturas que podem ser feitas sempre à mão é bater um ovo, seja inteiro ou somente a clara. Neste caso, pode fazê-lo com um garfo ou com um batedor.

Se está em plena receita de algum doce e, por exemplo, quer fazer massa para bolachas, para um bolo ou para pão, um cortador de massa seria a alternativa ao liquidificador mais recomendável, mas se não dispõe de um, pode fazer em sua casa com uma colher de madeira. Ainda que demore mais tempo, conseguirá da mesma forma.

Como bater sem liquidificador - Alternativa manual

Processador de alimentos

Se precisa saber como bater sem liquidificador porque não dispõe de um, mas sua mistura é bastante ou muito consistente, o mais recomendável seria usar um processador de alimentos, já que uma colher ou um batedor de madeira pode não ser suficiente nestes casos.

Esta é uma alternativa útil, mas um pouco cara; de fato, mais cara que um liquidificador, mas é verdade que para massas para bolo muito consistente ou para panqueca, é uma ferramenta melhor, porque deixa estas misturas mais macias e homogêneas 100%.

Como bater sem liquidificador - Processador de alimentos

Vitaminas sem liquidificador?

Podem ser feitas! É no meio da tarde e está com vontade de uma vitamina de frutas? Quer fazê-la para o lanche das crianças e não tem à mão um liquidificador? Não se preocupe, há algumas frutas que se pode usar nestes casos, ainda que nem todas. Como já deve ter adivinhado, têm que ser frutas que não sejam muito duras, isto é, as mais macias possível.

Um exemplo é a banana que se esmaga muito facilmente. E esmagar é precisamente a técnica que vamos usar. O que deve fazer é misturar os ingredientes da vitamina (que costumam ser a banana e o sorvete, e se usar iogurte, perfeito, porque não terá que esmagar) e apertar forte repetidas vezes pressionando bem para que a mistura fique o mais macia possível.

Depois, colocamos tudo (com o leite e/ou o iogurte incluído) em uma garrafa térmica ou algum outro recipiente que possa ser tampado e agitamos ali durante uns minutos para que se misture bem. E já está pronto, bom apetite! Em umComo damos a você a receita de uma vitamina de banana caso queira prová-la agora mesmo.

Como bater sem liquidificador - Vitaminas sem liquidificador?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bater sem liquidificador, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como bater sem liquidificador

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
yasmin
Salvou meu "café da tarde" o artigo foi muito útil
Editor umComo.com.br
Valeu pelo comentário Yasmin, que bom que as dicas te ajudaram. Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)
A sua avaliação:
luiza
e se a banana tiver congelada

Como bater sem liquidificador
1 de 4
Como bater sem liquidificador

Voltar ao topo da página