Toucinho

Como fritar bacon

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 31 julho 2018
Como fritar bacon
Imagem: clickgratis.com.br

O bacon não só é delicioso, mas também se trata de um ingrediente muito versátil que pode ser acrescentado em um grande número de receitas, por exemplo tortas salgadas, em molhos como o popular bechamel ou pode ser usado para fazer diversos quiches e muffins, sem mencionar que é ideal para o café da manhã. E não há dúvida de que a forma mais popular de comer bacno é fritando-o, mas para deixá-lo delicioso e crocante, siga alguns truques. Quer conhecê-los? Em umComo.com.br explicamos como fritar bacon e obter os melhores resultados.

Também lhe pode interessar: Qual é a diferença entre bacon e toucinho

Passos a seguir:

1

Para fritar bacon e para que o mesmo fique delicioso, é importante escolher um produto de qualidade. É sempre preferível optar pelo bacon fresco e pedir para o açougueiro cortá-lo, pois assim estará seguro de obter realmente um bom produto.

2

Se optar pelo toucinho previamente empacotado, então escolha-o bem, assegurando que o mesmo tenha mais carne do que gordura, deste modo obterá um bacon frito realmente delicioso.

3

Após escolher o bacon, é só fritá-lo. Como este alimento conta com muita gordura, a recomendação é não acrescentar nenhum tipo de óleo para fritá-lo, deste modo poderá desfrutar de um produto delicioso sem acrescentar ainda mais gordura.

4

Para fritar bacon utilize uma frigideira antiaderente que possa ser usada para cozinhar sem a necessidade de azeite. Coloque a frigideira em fogo médio, e em seguida, sem esperar que a mesma aqueça, acrescenta o bacon.

À medida que a frigideira for esquentando, o bacon soltará sua gordura, o que ajudará a fritá-lo facilmente.

5

Quando a gordura do bacon começar a ficar transparente, será o momento de virá-lo. Saberá que está pronto porque o bacon reduzirá muito de tamanho e ficará crocante e muito dourado. Levando em conta que ao fritar o bacon é normal que a gordura salpique um pouco, por isso uma boa ideia para evitar queimaduras é colocar uma tampa, deste modo sua cozinha também não encherá de gordura.

Leia também: Qual é a diferença entre bacon, toucinho, panceta e guanciale

6

Quando o bacon estiver pronto, retire do fogo e coloque em um papel absorvente durante alguns segundos, assim absorverá a gordura que você não quer consumir e o resultado final será delicioso.

Agora que já sabe como fritar o bacon veja a nossa deliciosa receita de ovos benedict onde o bacon é um dos ingredientes principais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fritar bacon, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: clickgratis.com.br
Como fritar bacon