Como fazer suco de romã


A romã é um fruto doce e muito refrescante consumido principalmente nos últimos meses do ano, os correspondentes à sua época. De origem mediterrânea a romã ainda não é muito popular no Brasil, o que é pena pois representa propriedades muito interessantes e benéficas para o nosso organismo, principalmente ao nível dos antioxidantes. Comer os grãos da romã pode revelar-se chato para algumas pessoas, devido à quantidade de sementes que este fruto possui, por isso uma boa forma de apreciar todo o seu sabor e usufruir do seus benefícios é fazendo um suco dela, que pode ser incluído na dieta detox. Para saber como fazer um suco de romã, continue lendo este artigo umComo.com.br!
Comece por retirar os grãos da romã. Fazer isso à mão pode revelar-se complicado e demorado, por isso aqui fica um truque: com a romã cortada em metade, bata na casca com uma colher de pau e em seguida aperte a romã para fazer os grão saltar.

Coloque somente os grãos no liquidificador e inicie a trituração. Se adicionar também a casca interior, aquela que separa os grãos, o suco ficará amargo.

Em seguida junte algumas folhas de hortelã, que darão um gosto especial. No entanto este passo é opcional. Volte a triturar.

Retire a polpa de romã do liquidificador e passe-a por um coador, de forma a eliminar os grãos.

Seu suco está pronto a beber! Se achar que está espesso demais, adicione água. Também pode adicionar gelo para o suco ficar mais refrescante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de romã, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.
- Prefira as romãs mais pequenas, serão mais doces.
- Quanto mais escuros forem os grãos da romã, mais escuro ficará o suco.
- O suco de romã mancha muito facilmente e é difícil de remover as nódoas dele, por isso tenha muito cuidado com o manuseamento deste fruto.