Partilhar

Como fazer molho de cogumelos com natas

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer molho de cogumelos com natas
Imagem: recettelight.com

Os cogumelos são uma verdadeira delícia gastronômica que, apesar de não estar disponível o ano todo, se os soubermos conservar de forma adequada poderemos desfrutar deles durante vários meses em várias das nossas receitas. E não há dúvida de que uma das formas mais deliciosas de fazer isso é no molho de cogumelos, ideal para a preparação de carnes ou massas. Se está pronto para colocar mãos à obra, neste artigo de umComo.com.br explicamos a você, com detalhes, como fazer molho de cogumelos com natas.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O segredo para fazer um molho de cogumelos com natas delicioso é criar uma base com sabor e tempero, por isso devemos preparar muito bem os cogumelos antes de adicionar o creme de leite, caso contrário o resultado final terá muito sabor a leite, dando pouco espaço aos cogumelos e ao resto dos ingredientes.

Para começar é conveniente limpar muito bem os cogumelos para eliminar qualquer rastro de terra.

2

Pique o alho em pedaços muito pequenos ou, se preferir, triture-o. Da mesma forma pique a cebola em pequenos pedaços e pique a salsinha. Em uma frigideira, de preferência, antiaderente adicione um pouco de azeite de oliva e leve ao fogo, quando tiver esquentado incorpore o alho e deixe dourar mas sem queimar.

3

Quando o alho tiver adquirido cor, incorpore a cebola à mistura e tempere com sal e pimenta. Espere até que a cebola fique um pouco transparente e depois adicione os cogumelos e a noz moscada. Refogue esta mistura por alguns minutos, permitindo que os sabores se misturem e que os cogumelos adquiram gosto. Prove e acrescente mais sal e pimenta caso seja necessário.

4

Depois incorpore o creme de leite para que o seu molho de cogumelos com natas tenha mais corpo. Deixe ferver o creme de leite a fogo baixo entre 3 e 5 minutos; se o molho ficar muito grosso pode colocar um pouco de leite para o tornar mais líquido.

Quando estiver pronto pode deixar os cogumelos inteiros ou triturá-los levemente com uma varinha elétrica ou liquidificador.

5

Quando o seu molho de cogumelos com natas já estiver pronto para servir, adicione um pouco de salsinha picada para potenciar o sabor e fazer com que o seu prato fique bem mais gostoso. Lembre-se que esta receita é ideal para temperar carnes ou servir com massas, com certeza que todo o mundo vai adorar esse molho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de cogumelos com natas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer molho de cogumelos com natas

O que você achou da receita?

Como fazer molho de cogumelos com natas
Imagem: recettelight.com
Como fazer molho de cogumelos com natas

Voltar ao topo da página