PARTILHAR

Como fazer creme de cogumelos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 junho 2019
Como fazer creme de cogumelos
Imagem: binipatia.com

O creme de cogumelos é uma das formas mais deliciosas de consumir este ingrediente, sendo ideal como entrada e também para aqueles dias em que queremos um prato quente e nutritivo. Além disso, é uma boa forma de utilizar na cozinha os cogumelos que compramos e coletamos para evitar perda. Se você não sabe como fazer esta deliciosa receita, em umComo.com.br explicamos como fazer creme de cogumelos.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer molho de cogumelos
Passos a seguir:
1

Ainda que pela quantidade de ingredientes pudéssemos pensar que fazer creme de cogumelos é difícil, na realidade esta receita é mais rápida e simples do que pensamos, pois a quantidade de ingredientes nos ajudará a obter um resultado final intenso e cheio de sabor.

2

Comece lavando muito bem os cogumelos e o alho-poró, lembre-se de eliminar toda a terra destes vegetais para obter um bom sabor. Uma vez limpos, você deverá picá-los, pique também a cebola e o alho.

Como fazer creme de cogumelos - Passo 2
Imagem: bubutobobola.com
3

Em uma panela, acrescente uma colher de sopa de azeite de oliva e a colher de sopa de manteiga, acenda o fogo em temperatura média-baixa. Uma vez quente adicione a cebola, o alho, o alho-poró e os cogumelos, tempere a gosto e abaixe o fogo. Deixe cozinhar em fogo baixo durante 15 minutos, pois os vegetais devem ficar bem escaldados e soltar seus sucos e sabor.

Como fazer creme de cogumelos - Passo 3
Imagem: lacocinadeloselfos.blogspot.com
4

Quando todos os vegetais estiverem escaldados incorporamos o caldo de verduras e deixamos cozinhar por 10 minutos. Apesar de ser possível adquirir este ingrediente embalado, o ideal é prepará-lo em casa pois obteremos uma mistura bem mais suculenta e natural desta forma. Se quiser saber como fazer, convidamos você a consultar nosso artigo como fazer caldo de verduras.

5

Já temos quase pronto nosso creme de cogumelos. Após 10 minutos de cozimento com o caldo, triture todos os ingredientes utilizando um liquidificador ou processador.

Depois adicione um quarto de xícara de creme de leite ou leite, este passo é fundamental, pois permitirá que todos os ingredientes se unifiquem de forma adequada. O creme de leite dará um resultado mais espesso, no entanto, se você procura uma opção mais leve o leite desnatado ou sem lactose é uma boa opção.

6

Seu creme de cogumelos já está pronto para servir, coloque um ramo de salsa para decorar o prato e saboreie esta deliciosa e simples receita.

Como fazer creme de cogumelos - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de cogumelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer creme de cogumelos
Imagem: binipatia.com
Imagem: bubutobobola.com
Imagem: lacocinadeloselfos.blogspot.com
1 de 4
Como fazer creme de cogumelos

Voltar ao topo da página ↑