Como fazer molho de cogumelos com natas

Como fazer molho de cogumelos com natas
Imagem: recettelight.com

Os cogumelos são uma verdadeira delícia gastronômica que, apesar de não estar disponível o ano todo, se os soubermos conservar de forma adequada poderemos desfrutar deles durante vários meses em várias das nossas receitas. E não há dúvida de que uma das formas mais deliciosas de fazer isso é no molho de cogumelos, ideal para a preparação de carnes ou massas. Se está pronto para colocar mãos à obra, neste artigo de umComo.com.br explicamos a você, com detalhes, como fazer molho de cogumelos com natas.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O segredo para fazer um molho de cogumelos com natas delicioso é criar uma base com sabor e tempero, por isso devemos preparar muito bem os cogumelos antes de adicionar o creme de leite, caso contrário o resultado final terá muito sabor a leite, dando pouco espaço aos cogumelos e ao resto dos ingredientes.

Para começar é conveniente limpar muito bem os cogumelos para eliminar qualquer rastro de terra.

2

Pique o alho em pedaços muito pequenos ou, se preferir, triture-o. Da mesma forma pique a cebola em pequenos pedaços e pique a salsinha. Em uma frigideira, de preferência, antiaderente adicione um pouco de azeite de oliva e leve ao fogo, quando tiver esquentado incorpore a cebola até que adquira uma textura macia e cor transparente.

3

Quando estiver no ponto, incorpore o alho à mistura e tempere com sal e pimenta. Espere até que o alho fique dourado e depois adicione os cogumelos e a noz moscada. Refogue esta mistura por alguns minutos, permitindo que os sabores se misturem e que os cogumelos adquiram gosto. Prove e acrescente mais sal e pimenta caso seja necessário.

4

Depois incorpore o creme de leite para que o seu molho de cogumelos com natas tenha mais corpo. Deixe ferver o creme de leite a fogo baixo entre 3 e 5 minutos; se o molho ficar muito grosso pode colocar um pouco de leite para o tornar mais líquido.

Quando estiver pronto pode deixar os cogumelos inteiros ou triturá-los levemente com uma varinha elétrica ou liquidificador.

5

Quando o seu molho de cogumelos com natas já estiver pronto para servir, adicione um pouco de salsinha picada para potenciar o sabor e fazer com que o seu prato fique bem mais gostoso. Lembre-se que esta receita é ideal para temperar carnes ou servir com massas, com certeza que todo o mundo vai adorar esse molho.

Se você gostou desta receita de cogumelos salteados com natas, com certeza também vai se interessar por como fazer creme de cogumelos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de cogumelos com natas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.