Outros Aperitivos e Receitas de entradas

Como fazer doritos caseiro no forno

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 22 outubro 2020
Como fazer doritos caseiro no forno

Doritos é uma marca de salgadinhos muito popular em todo o mundo. O petisco costuma ser servido de entrada, acompanhado de patês, pastas e maioneses temperadas. É uma imitação dos nachos com queijo, um prato tradicional mexicano maravilhoso. O Chef umCOMO recomenda uma versão caseira e saudável desta delícia, uma vez que a versão original possui alto teor de sódio. O Doritos assado é preparado com farinha de milho e pode ser condimentado com os temperos que você preferir, adaptando o resultado ao seu gosto!

Quer fazer o seu próprio salgadinho? Continue lendo essa receita do umCOMO e descubra como fazer doritos caseiro no forno, uma delícia perfeita para surpreender sua família e amigos!

4 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Filme plástico
  • Assadeira
  • Pincel de cozinha
Também lhe pode interessar: Como fazer guacamole fit

Passos a seguir:

1

Como fazer doritos caseiro no forno? O primeiro passo é preparar a massa! Para isso, coloque a farinha de trigo, a farinha de milho, a páprica e a pimenta do reino em um bowl. Vá adicionando uma colher de água de cada vez, aos poucos, até a massa dar liga.

Como fazer doritos caseiro no forno - Passo 1
2

Quando a massa de doritos assado der o ponto, amasse bem até obter uma massa homogênea que não gruda nas mãos.

3

Em seguida, coloque uma pedaço de filme plástico em uma bancada plana. Coloque a massa no centro e cubra com outro pedaço de plástico filme. Use um rolo de macarrão para abrir a massa até ficar bem fina.

4

Em seguida, retire a massa do plástico, utilize um garfo e faça furinhos sobre ela, isso ajuda na crocância. Então, corte triângulos do tamanho que desejar. Pincele os triângulos com azeite e coloque-os em uma forma previamente untada com um pouco de azeite também.

Como fazer doritos caseiro no forno - Passo 4
Imagem: cavemanketo.com
5

Leve o doritos caseiro a assar em forno médio preaquecido até dourarem e ficarem bem crocantes. Quando o doritos caseiro no forno estiver prontinho, sirva com guacamole, queijo ou sour cream!

Se está buscando outras delícias da comida mexicana, não perca essas sugestões:

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer doritos caseiro no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Para preparar os doritos caseiros assados para mais pessoas, basta proporcionar as quantidades em maior escala.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Iris
Essa quantidade só serve 10 convidados se cada um deles comer um pedacinho. Usei 2 xícaras de cada ingrediente e ainda assim a quantidade foi pouca, mesmo abrindo a massa extremamente fina. Furar a massa com um garfo deixa mais crocante. A temperatura do forno não está na receita, mas usei 150°C e deu certo. A receita é boa no geral, o trabalho que dá pra fazer não compensa. Rende pouco e é cansativo pra fazer
Imagem: cavemanketo.com
1 de 3
Como fazer doritos caseiro no forno