Partilhar

Como fazer chips de berinjela no forno

Como fazer chips de berinjela no forno
Fonte: healthfulpursuit.com

Se está de dieta ou anda preocupado com as calorias que ingere, com certeza que uma das coisas que mais tem dificuldade de deixar de lado são os aperitivos. As batatinhas chips são uma fonte de gorduras nada boa, por isso muitas pessoas tentam procurar alternativas. O que aprenderá neste artigo pode mudar a sua forma de ver os aperitivos, pois vamos explicar outra forma rápida, saborosa, barata e saudável que todo mundo vai gostar. Se deseja saber como fazer chips de berinjela no forno continue lendo este artigo do umCOMO em que vamos explicar passo a passo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer chips de banana
Passos a seguir:
1

A berinjela é uma verdura de grande popularidade em todo o planeta, mas nos últimos anos este sucesso cresceu ainda mais. No ápice da comida saudável, a berinjela ganhou seu espaço em muitas casas graças aos seus benefícios e propriedades antioxidantes, sua grande quantidade de fibra, água e nutrientes. Além disso, conta com um número muito limitado de calorias inversamente proporcional ao seu delicioso sabor.

De seguida, vamos explicar para você como fazer chips de berinjela no forno, de forma rápida e simples.

Como fazer chips de berinjela no forno - Passo 1
2

É importante que lave bem a superfície exterior da berinjela, pois não vamos descascá-las para fazer as chips no forno. Depois de limpa é hora de cortá-la em rodelas, nem muito estreitas nem muito largas, de meio centímetro aproximadamente.

Após cortar, distribua as rodelas em uma bandeja adequada para forno sem que elas se sobreponham entre si. Se não couberem todas em uma mesma bandeja pode assar em 2 fases.

Depois de distribuídas na bandeja jogue sal por cima e deixe repousar entre 5 a 10 minutos. Este passo é realizado para que a verdura solte o excesso de água, de forma que quando fiquem prontas estejam mais crocantes e saborosas.

3

Após esses minutos de atuação do sal sobre a berinjela retirando a sua água, mergulhe as rodelas no leite. Pode verter o lácteo na própria bandeja, prestando atenção para que a berinjela fique coberta. Deixe assim por 5 minutos.

Talvez se surpreenda, mas banhar as berinjelas no leite é algo que muitas pessoas fazem antes de cozinhar esta verdura, pois o leite previne o característico sabor amargo que a berinjela pode ter.

Como fazer chips de berinjela no forno - Passo 3
4

Após retirar o leite só falta um passo para poder desfrutar de deliciosos chips de berinjela no forno. Com o eletrodoméstico a 140 ºC (284 ºF) deve introduzir a berinjela cortada em rodelas e deixar assarem durante 1 hora.

Recomendamos que a cada 15 minutos vá dando uma olhada, pois dependendo de cada forno o tempo pode ser maior ou menor. Quando perceber que a berinjela começa a ficar dourada e torrada, sem chegar a queimar, já pode retirar e servir.

Pode comer quentes ou frias, dependendo do seu gosto. O que garantimos é que são deliciosas e uma ótima alternativa a muitos aperitivos menos saudáveis.

5

Mas esta não é a única forma de fazer chips de berinjela no forno. Vamos dar outra opção mais fácil talvez e mais deliciosa ainda, apesar de que neste caso vamos usar um pouco de azeite.

6

Vamos cortar a berinjela em rodelas bem mais finas, portanto o tempo que deverá passar no forno também será muito menor. Pode combinar diferentes espessuras se as pessoas que forem comer tiveres gostos diferentes.

Como fazer chips de berinjela no forno - Passo 6
Fonte: today.com
7

Pré-aqueça o forno a 200 ºC; enquanto vai esquentando, pode ir preparando as berinjelas para ganhar tempo.

8

Distribua as rodelas de berinjela por cima de um papel para forno. Assim como na receita anterior, as rodelas não devem se sobrepor entre si, caso contrário algumas ficariam mais douradas que outras e o resultado não seria homogêneo.

Após colocar as rodelas pincele com óleo e tempere com sal e pimenta segundo o seu gosto. Recomendamos utilizar ervas como o manjericão ou o orégano para dar um gosto especial.

9

Coloque as berinjelas no forno e asse por 10 minutos. Após este tempo retire o papel de forno, vire as rodelas e coloque o azeite, o sal, a pimenta e o que quiser. Depois disso coloque-as de novo no forno por mais 10 minutos até ficarem com um tom dourado perfeito.

Se gostou desta receita de chips de berinjela, não perca também as nossas receitas de chips de maçã e de chips de beterraba, uma delícia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chips de berinjela no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer chips de berinjela no forno

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Amanda
Eu fiz a receita e ficou muito gostosa! Mas é melhor que a berinjela seja picada com um fatiador para que todas as rodelas tenham a mesma espessura, se não algumas vão queimar ou outras não vai ficar crocantes.
A sua avaliação:
Maria helena Amaral
Achei ótima a receita. Vou experimentar.
Editor umComo.com.br
Oi Maria Helena! Que bom que você gostou da receita. Continue nos acompanhando!

Como fazer chips de berinjela no forno
Fonte: healthfulpursuit.com
Fonte: today.com
1 de 4
Como fazer chips de berinjela no forno

Voltar ao topo da página