PARTILHAR

Como fazer arroz mexicano

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer arroz mexicano
Imagem: flowmagazine.gr

A comida mexicana é riquíssima e apetitosa, tem variados sabores e opções. O México é um pais grande com uma cultura bastante rica e não poderia ser diferente na sua gastronomia, quem pensa que a comida mexicana são só nachos, tortilhas, guacamole e chili engana-se. O arroz mexicano ou arroz a la mexicana, é uma iguaria bastante apreciada, acompanha-se com variados pratos. Este arroz é muito parecido ao arroz à grega, mas o arroz mexicano tem temperos tipicamente mexicanos, o que lhe torna especial. Se gostava de aprender como fazer arroz mexicano lei-a este artigo de umComo.com.br, escolhemos uma receita fácil e muito saborosa para si.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer arroz de jasmim
Passos a seguir:
1

Lave e retire a pele e as sementes do tomate, corte-o aos cubos e reserve. Pique a cebola e o alho, Coloque tudo no liquidificador e triture até tornar num puré vermelhão.

Como fazer arroz mexicano - Passo 1
Imagem: mariacarambola.wordpress.com
2

Ligue o fogo, coloque o óleo numa panela, deixe aquecer, misture o arroz e deixe ele ganhar cor, deve ir mexendo para não queimar.

Como fazer arroz mexicano - Passo 2
Imagem: luadesabores.blogspot.com
3

Junte o molho de tomate que preparou no liquidificador, vá mexendo. Deixe ferver, coloque o puré de tomate industrializado para dar mais cor ao seu arroz mexicano, a cenoura cortada às rodelas finas, o chili verde picadinho e as ervilhas. Junte os copos de água, tape a sua panela e coloque o fogo no mínimo.

Como fazer arroz mexicano - Passo 3
Imagem: belitaarainhadoscouratos.blogs.sapo.pt
4

Aguarde uns 20 minutos, até o seu arroz estar bem sequinho. Retire do lume e coloque num prato, decorado com umas fatias de limão e uns coentros por cima.

Este prato é ótimo para acompanhar com comida tipicamente mexicana como, fajitas, tortilhas de milho ou mesmo com uns nachos. Pode também preparar uma carne grelhada, um feijão com chili e acompanhar com este delicioso arroz mexicano.

A opção é muita, o importe é você adaptar ao seu gosto, espero que goste da receita e bons cozinhados.

Como fazer arroz mexicano - Passo 4
Imagem: dreamstime.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz mexicano, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Willian
A comida mexicana, pôr ser, um alimento quente se torna mas gostoso.
Como fazer arroz mexicano
Imagem: flowmagazine.gr
Imagem: mariacarambola.wordpress.com
Imagem: luadesabores.blogspot.com
Imagem: belitaarainhadoscouratos.blogs.sapo.pt
Imagem: dreamstime.com
1 de 5
Como fazer arroz mexicano

Voltar ao topo da página ↑