PARTILHAR

Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 6 março 2019
Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa

A Páscoa está chegando e, com ela, vêm as maravilhosas sobremesas de festa. O umComo juntou 10 receitas diferentes para que o seu domingo de Páscoa tenha um gosto delicioso, não deixando ninguém indiferente. Nesse artigo você encontrará receitas típicas de Páscoa, deliciosos doces com chocolate e ainda opções para quem não é fã. Se gostaria de conhecer esses deliciosos doces que podem ser preparados sem frescura, continue lendo esse artigo e descubra as receitas de sobremesas para domingo de Páscoa do Chef umComo.

Também lhe pode interessar: 10 receitas de sobremesas sem açúcar

Bolo ninho de Páscoa

Essa é uma das melhores receitas de sobremesas para domingo de Páscoa. O Bolo ninho de Páscoa simula um ninho de ovinhos, como o seu nome indica, sendo perfeito para essa data. Ele pode ser preparado em menos de uma hora e, com os sues ovinhos no topo, é garantido que vai ser o favorito da criançada.

Se gostaria de saber como fazer bolo ninho de páscoa, acesse o artigo e confira a receita dessa sobremesa deliciosa.

Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa - Bolo ninho de Páscoa

Ovo de Páscoa de colher

Sendo os voos de páscoa um dos símbolos mais populares da data, faz todo o sentido preparar uma sobremesa que inclua esse pedido delicioso. No entanto, essa versão de ovo é bem diferente, ele deve ser comido à colher podendo ser servido como uma sobremesa bem divertida e bonita. As crianças vão amar a apresentação e o gosto dessa sobremesa e os adultos também!

Aprenda como fazer ovo de Páscoa de colher, conferindo essa receita cheia de sabor.

Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa - Ovo de Páscoa de colher

Bolo de Páscoa

O bolo de Páscoa é uma opção muito gostosa para o almoço de Páscoa. Ele pode ser decorado com ovinhos de chocolate ou bombons, e é perfeito para os chocólatras. Essa deliciosa sobremesa inclui creme de passas, chantili e muito chocolate. A apresentação depende da sua preferência masa o sabor é incomparável.

Se deseja saber como fazer bolo de páscoa, entre nesse artigo e confira a preparação.

Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa - Bolo de Páscoa

Ovo de Páscoa na travessa

É claro que, nessa festa, não podem faltar os ovinhos de Páscoa. No entanto, você pode descartar a versão tradicional e servir um ovo de Páscoa na travessa, podendo ser partilhado por todos os presentes à mesa. Dessa forma, poderá servir apenas uma sobremesa para todo o mundo comer à colher. Delicioso!

Descubra como fazer ovo de páscoa na travessa, acessando essa receita.

Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa - Ovo de Páscoa na travessa

Bombons de Páscoa

Os bombons de Páscoa são uma opção deliciosa para a sobremesa de domingo. Você pode escolher o seu recheio favorito, desde mousse de chocolate a nougat, e fazer várias versões diferentes dos pequenos chocolates. Todo o mundo ama bombom, por isso é certo que essa receita vai fazer furor!

Saiba como fazer bombons de Páscoa, dando uma olhada nessa receita.

Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa - Bombons de Páscoa

Bolo mousse de chocolate

Melhor do que um bolo de chocolate, só um bolo mousse de chocolate, não é mesmo? Essa deliciosa sobremesa é uma boa escolha para o domingo de Páscoa, fazendo as delícias dos amantes do chocolate. O bolo pode ser preparado em apenas 45 minutos e promete deixar todo o mundo de água na boca.

Para saber como fazer bolo mousse de chocolate, confira essas instruções.

Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa - Bolo mousse de chocolate

Cupcakes de chocolate

Os cupcakes de chocolate são uma opção infalível. O seu aspeto delicioso e as suas camadas de gostosura vão garantir que ninguém vai resistir ao apelo do chocolate. Os cupcakes podem ser preparados facilmente e asseguram uma mesa muito bonita, além de poderem ser decorados de acordo com a sua preferência e criatividade.

Para descobrir como fazer cupcake de chocolate, acesse essas dicas do umComo.

Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa - Cupcakes de chocolate

Bolo de limão

Como nem todo o mundo é fã de chocolate, você pode optar por preparar um delicioso e fofinho bolo de limão. O limão é um gosto bastante popular que pode ajudar a limpar o paladar depois de uma refeição pesada. O bolo é muito simples de preparar e pode ser decorado com raspas de limão, ganache ou até chantili!

Veja como fazer um bolo de limão com essa receita do umComo.

Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa - Bolo de limão

Bolo de cenoura

O bolo de cenoura é outra sobremesa de domingo de Páscoa que promete agradar todo o mundo. Ele pode ser coberto com chocolate para ser ainda mais delicioso, mas você pode optar por não cobrir ou até usar outra cobertura diferente. O bolo de cenoura está pronto em apenas uma hora e garante uma sobremesa irresistível.

Saiba como fazer bolo de cenoura, acessando esse artigo.

Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa - Bolo de cenoura

Pudim de leite

A última das receitas de sobremesas para domingo de Páscoa do umComo é o pudim de leite. Essa deliciosa sobremesa é ideal para os amantes de caramelo e uma boa alternativa para quem não quer comer chocolate. Esse pudim pode ser preparado em apenas 45 minutos e leva apenas 4 ingredientes! Aposte no pudim de leite para adoçar a boca dos seus convidados de Páscoa, com essa deliciosa receita.

Confira como fazer pudim de leite nesse artigo.

Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa - Pudim de leite

Se pretende ler mais artigos parecidos a Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa
1 de 11
Receitas de sobremesas para domingo de Páscoa

Voltar ao topo da página ↑