PARTILHAR

10 receitas de sobremesas sem açúcar

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 2 novembro 2017
10 receitas de sobremesas sem açúcar

Sobremesas são pratos que automaticamente são associados ao açúcar e às vezes acabam levando uma fama de vilãs por seu ingrediente principal, louvado por uns e questionado por tantos outros. A verdade é que para uma sobremesa ser deliciosa o açúcar não precisa ser a estrela do prato, tampouco necessita estar presente. Para provar que isso é possível, o umCOMO separou 10 receitas de sobremesas sem açúcar.

Suspiros sem açúcar

O suspiro sem açúcar surpreende já que o principal ingrediente da receita convencional da base de merengue é o açúcar. Para a felicidade dos diabéticos e quem evita as calorias açucaradas, ovos e adoçante aspartame são tudo o que é necessário executar a receita do umCOMO de suspiros sem açúcar. O toque final fica a critério do freguês: canela e raspas de limão são sugestões que funcionam.

Dica: para uma versão vegana, substitua a clara de ovo por aquafaba.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Suspiros sem açúcar

Compota de maçã

A maçã é sempre uma grande e saudável aliada na hora de matar a vontade de comer doce. É verdade que não faltam receitas deliciosas que combinam a maçã com o açúcar, mas a frutose da maçã pode dar conta da doçura e ainda ser a estrela do prato. Nesta receita de compota de maçã, você chega a um sabor bem docinho usando apenas, maçãs, limão, canela e água.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Compota de maçã

Frosting sem açúcar

O frosting é conhecido por ser aquela cobertura tradicional de bolos e cupcakes, ele também é caracterizado por usar o açúcar como ingrediente principal. Mas, nesta versão de frosting sem açúcar, você não precisa de nada mais, nada menos, do que cream cheese, adoçante e essência de baunilha. O frosting não necessariamente precisa ser utilizado como cobertura, você pode servi-lo como acompanhamento de frutas e tortas.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Frosting sem açúcar

Cupcakes sem açúcar

Quando você imagina um cupcake você só consegue pensar em grandes quantidades de açúcar para que a massa e a cobertura fiquem tão doces? Nem sempre precisa ser assim. Com substituições inteligentes o açúcar não precisa aparecer na receita e ela pode continuar tão saborosa quanto a original. Na receita de cupcakes sem açúcar do umCOMO o açúcar da massa do bolinho é substituído por adoçante líquido.

Para a cobertura você pode deixar a criatividade fluir, aposte em geleias sem açúcar, mel com castanhas, canela e frosting sem açúcar ou a compota de maçã citada no item anterior.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Cupcakes sem açúcar

Leite condensado sem açúcar

A receita de leite condensado sem açúcar até pode ser servida como sobremesa quando é acompanhado de morangos ou salada de frutas. Mas a genialidade dessa versão que substitui o açúcar por frutose é abrir um infinito leque de opções quanto às possibilidades de receitas deliciosas que levariam o leite condensado tradicional.

Para fazer receitas de sobremesas sem açúcar, basta trocar a versão convencional e usar o leite condensado sem açúcar. Algumas sugestões tradicionais são:

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Leite condensado sem açúcar

Bolo de chocolate sem açúcar

A receita de bolo chocolate sem açúcar, ideal para diabéticos, sai tão gostosa quanto um bolo açucarado e não pode faltar na lista de receitas de sobremesas sem açúcar. O segredo é utilizar um bom cacau em pó sem açúcar adoçante dietético. Bônus: essa receita tem direito a cobertura e recheio!

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Bolo de chocolate sem açúcar

Pudim sem açúcar

É claro que uma das sobremesas mais clássicas tem a sua versão nas receitas de sobremesas sem açúcar! De quebra, a receita de pudim sem açúcar do umCOMO pode ser consumida por diabéticos. Para que funcione e fique bem gostosa, é importante utilizar um adoçante apto para diabéticos e uma boa essência de baunilha.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Pudim sem açúcar

Bolo de iogurte sem açúcar

Esta receita de bolo sem açúcar leva o iogurte na base mas o resultado é um bolo de massa simples e tradicional no qual você pode brincar com a cobertura. O topo pode ser com algumas raspas de limão, geleia sem açúcar ou com um glacê sem açúcar. Serve como sobremesa ou acompanhamento para o café da tarde.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Bolo de iogurte sem açúcar

Mousse de chocolate e chia sem açúcar

Além de sem açúcar, também é saudável. Nesta receita de mousse de chocolate e chia sem açúcar, tâmaras são usadas para adoçar e a chia ajuda na consistência. O sabor intenso do chocolate fica por conta cacau em pó.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Mousse de chocolate e chia sem açúcar
Imagem: tudoreceitas.com

Panqueca sem açúcar

Viva as panquecas, elas permitem uma variedade de combinações incríveis e nunca perdem o requinte. Essa versão de panqueca sem açúcar também não contém glúten, o que a deixa ainda mais saudável e ideal para alérgicos ao glúten. A massa é de banana e a cobertura fica por conta do seu gosto: frutas, mel e geleia sem açúcar sempre funcionam!

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Panqueca sem açúcar

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 receitas de sobremesas sem açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Bel
Amei suas receitas sem açúcar.
Sou diabética e adoro um doce.
A sua avaliação:
Maria Josefina
Como fazer a calda do pudim sem acucar
10 receitas de sobremesas sem açúcar
Imagem: tudoreceitas.com
1 de 11
10 receitas de sobremesas sem açúcar

Voltar ao topo da página ↑