Outras sobremesas

10 receitas de sobremesas sem açúcar

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 2 novembro 2017
10 receitas de sobremesas sem açúcar

Sobremesas são pratos que automaticamente são associados ao açúcar e às vezes acabam levando uma fama de vilãs por seu ingrediente principal, louvado por uns e questionado por tantos outros. A verdade é que para uma sobremesa ser deliciosa o açúcar não precisa ser a estrela do prato, tampouco necessita estar presente. Para provar que isso é possível, o umCOMO separou 10 receitas de sobremesas sem açúcar.

Índice

  1. Suspiros sem açúcar
  2. Compota de maçã
  3. Frosting sem açúcar
  4. Cupcakes sem açúcar
  5. Leite condensado sem açúcar
  6. Bolo de chocolate sem açúcar
  7. Pudim sem açúcar
  8. Bolo de iogurte sem açúcar
  9. Mousse de chocolate e chia sem açúcar
  10. Panqueca sem açúcar
Ver mais >>

Suspiros sem açúcar

O suspiro sem açúcar surpreende já que o principal ingrediente da receita convencional da base de merengue é o açúcar. Para a felicidade dos diabéticos e quem evita as calorias açucaradas, ovos e adoçante aspartame são tudo o que é necessário executar a receita do umCOMO de suspiros sem açúcar. O toque final fica a critério do freguês: canela e raspas de limão são sugestões que funcionam.

Dica: para uma versão vegana, substitua a clara de ovo por aquafaba.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Suspiros sem açúcar

Compota de maçã

A maçã é sempre uma grande e saudável aliada na hora de matar a vontade de comer doce. É verdade que não faltam receitas deliciosas que combinam a maçã com o açúcar, mas a frutose da maçã pode dar conta da doçura e ainda ser a estrela do prato. Nesta receita de compota de maçã, você chega a um sabor bem docinho usando apenas, maçãs, limão, canela e água.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Compota de maçã

Frosting sem açúcar

O frosting é conhecido por ser aquela cobertura tradicional de bolos e cupcakes, ele também é caracterizado por usar o açúcar como ingrediente principal. Mas, nesta versão de frosting sem açúcar, você não precisa de nada mais, nada menos, do que cream cheese, adoçante e essência de baunilha. O frosting não necessariamente precisa ser utilizado como cobertura, você pode servi-lo como acompanhamento de frutas e tortas.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Frosting sem açúcar

Cupcakes sem açúcar

Quando você imagina um cupcake você só consegue pensar em grandes quantidades de açúcar para que a massa e a cobertura fiquem tão doces? Nem sempre precisa ser assim. Com substituições inteligentes o açúcar não precisa aparecer na receita e ela pode continuar tão saborosa quanto a original. Na receita de cupcakes sem açúcar do umCOMO o açúcar da massa do bolinho é substituído por adoçante líquido.

Para a cobertura você pode deixar a criatividade fluir, aposte em geleias sem açúcar, mel com castanhas, canela e frosting sem açúcar ou a compota de maçã citada no item anterior.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Cupcakes sem açúcar

Leite condensado sem açúcar

A receita de leite condensado sem açúcar até pode ser servida como sobremesa quando é acompanhado de morangos ou salada de frutas. Mas a genialidade dessa versão que substitui o açúcar por frutose é abrir um infinito leque de opções quanto às possibilidades de receitas deliciosas que levariam o leite condensado tradicional.

Para fazer receitas de sobremesas sem açúcar, basta trocar a versão convencional e usar o leite condensado sem açúcar. Algumas sugestões tradicionais são:

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Leite condensado sem açúcar

Bolo de chocolate sem açúcar

A receita de bolo chocolate sem açúcar, ideal para diabéticos, sai tão gostosa quanto um bolo açucarado e não pode faltar na lista de receitas de sobremesas sem açúcar. O segredo é utilizar um bom cacau em pó sem açúcar adoçante dietético. Bônus: essa receita tem direito a cobertura e recheio!

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Bolo de chocolate sem açúcar

Pudim sem açúcar

É claro que uma das sobremesas mais clássicas tem a sua versão nas receitas de sobremesas sem açúcar! De quebra, a receita de pudim sem açúcar do umCOMO pode ser consumida por diabéticos. Para que funcione e fique bem gostosa, é importante utilizar um adoçante apto para diabéticos e uma boa essência de baunilha.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Pudim sem açúcar

Bolo de iogurte sem açúcar

Esta receita de bolo sem açúcar leva o iogurte na base mas o resultado é um bolo de massa simples e tradicional no qual você pode brincar com a cobertura. O topo pode ser com algumas raspas de limão, geleia sem açúcar ou com um glacê sem açúcar. Serve como sobremesa ou acompanhamento para o café da tarde.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Bolo de iogurte sem açúcar

Mousse de chocolate e chia sem açúcar

Além de sem açúcar, também é saudável. Nesta receita de mousse de chocolate e chia sem açúcar, tâmaras são usadas para adoçar e a chia ajuda na consistência. O sabor intenso do chocolate fica por conta cacau em pó.

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Mousse de chocolate e chia sem açúcar
Imagem: tudoreceitas.com

Panqueca sem açúcar

Viva as panquecas, elas permitem uma variedade de combinações incríveis e nunca perdem o requinte. Essa versão de panqueca sem açúcar também não contém glúten, o que a deixa ainda mais saudável e ideal para alérgicos ao glúten. A massa é de banana e a cobertura fica por conta do seu gosto: frutas, mel e geleia sem açúcar sempre funcionam!

10 receitas de sobremesas sem açúcar - Panqueca sem açúcar

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 receitas de sobremesas sem açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Bel
Amei suas receitas sem açúcar.
Sou diabética e adoro um doce.
A sua avaliação:
Maria Josefina
Como fazer a calda do pudim sem acucar
Imagem: tudoreceitas.com
1 de 11
10 receitas de sobremesas sem açúcar