Pudim de ovos

Como fazer pudim de leite

Nelia Oliveira
Por Nelia Oliveira. Atualizado: 8 agosto 2017
Como fazer pudim de leite

Se gosta de pudim e é amante de doces, a receita que lhe mostramos no seguinte artigo de umComo é perfeita para si. Propomos uma receita de pudim de leite, poderá ainda conferir a esta receita tradicional de sobremesa um sabor a caramelo muito mais intenso, mas evitando que fique muito pegajoso. Tome nota do passo a passo e ponha mãos à obra!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer pudim napolitano

Passos a seguir:

1

Antes de começar a fazer este pudim caseiro, tenha em conta que o doce de leite pode comprar já feito o fazer em casa, para o fazer você mesmo só irá demorar uns minutos. Para isso precisará de misturar vários ingredientes como leite, açúcar e um pouco de bicarbonato de sódio e essência de baunilha. Gostaria de saber como fazê-lo? Descubra como nesta receita de doce de leite fácil.

Como fazer pudim de leite - Passo 1
2

Comece preparando o caramelo para o pudim. Coloque uma panela no fogo, adicione 3 ou 4 colheres de açúcar e 1 de água e mexa até que a mistura tenha a cor e textura característica do caramelo. Assim que estiver pronto, distribua o caramelo pelo fundo e pelas paredes do molde que irá utilizar. Reserve e deixe esfriar.

3

Agora em um recipiente, bata os ovos e vá acrescentando o leite e o doce de leite. Não será necessário acrescentar mais açúcar devido à doçura do doce de leite, mas caso o queira fazer este é o momento. Mexa bem todos os ingredientes com as varas até que fiquem completamente integrados.

Como fazer pudim de leite - Passo 3
4

Assim que a mistura de pudim de leite estiver preparada, despeje no molde e ponha no forno a 180ºC para que coza em banho-maria por pelo menos 1 hora. Passado esse tempo, pique o pudim com um palito, se sair completamente limpe significa que está bem feito, caso contrário deverá ficar mais um pouco no forno.

5

Retire o pudim do forno e deixe esfriar à temperatura ambiente, depois poderá removê-lo do molde e servir ou colocar na geladeira para que fique um pouco mais frio.

Como fazer pudim de leite - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim de leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer pudim de leite