Receitas de Chocolate

Como fazer ovo de Páscoa na travessa

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer ovo de Páscoa na travessa
Imagem: wp.clicrbs.com.br

A Páscoa está chegando e você já pensou no que vai fazer como sobremesa? Algo que não pode faltar nesta data são os tradicionais ovos de Páscoa, mas se o orçamento é curto ou você não quer gastar todo o seu dinheiro comprando ovos de chocolate no supermercado, então saiba que existe uma ótima solução. Que tal fazer um ovo de Páscoa na travessa? Assim ao invés de ter um ovinho para cada pessoa, você só precisa de uma só receita que dá para várias pessoas. Gostou da ideia? Então não perca mais tempo e vem ver neste artigo de umComo como fazer ovo de Páscoa na travessa.

8 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer mini ovo de Páscoa de chocolate
Passos a seguir:
1

Então para fazer o seu ovo de Páscoa na travessa, comece por separar as gemas das claras. Depois dissolva o amido de milho (maizena) no leite, misturando bem. Lembrando que deverá usar as latas de leite condensado para medir a quantidade de leite necessário para esta receita.

2

Coloque em uma panela a mistura anterior (do amido com o leite), o leite condensado, as 6 gemas e leve a fogo médio até começar a engrossar.

3

Assim que a mistura começar a engrossar, desligue o fogo adicione a essência de baunilha, misture bem. Depois deixe esfriar e junte o creme de leite, misture bem.

4

Agora deverá separar cerca de um terço da mistura e reservar para usar depois. Derreta o chocolate meio amargo e adicione-o à mistura restante.

Como fazer ovo de Páscoa na travessa - Passo 4
Imagem: meninadepalavra.com
5

Agora vamos começar a montar o nosso ovo de Páscoa na travessa, colocando em um refratário cerca de metade do creme de chocolate, formando assim uma camada.

Depois leve o refratário ao congelador por 15 minutos.

6

Retire o refratário do congelador e adicione mais uma camada de creme, mas desta vez do creme branco reservado no início.

7

Pique a castanha de caju e faça com ela mais uma camada do seu ovo de Páscoa na travessa. Leve novamente ao congelador por cerca de 10 minutos e adicione mais uma camada com o creme de chocolate restante.

Dica: Ao invés da castanha de caju, você também pode utilizar paçoca do tipo de rolha. Para isso, basta picar paçocas suficientes para colocar em cima do creme. Se quiser fazer você mesmo a paçoca, confira a nossa receita de paçoca de amendoim.

Como fazer ovo de Páscoa na travessa - Passo 7
Imagem: aquinacozinha.com
8

Para finalizar, pique o chocolate ao leite e derreta-o. Depois espalhe o chocolate ao leite sobre o creme e leve à geladeira por 2 horas. Se desejar pode enfeitar com um pouco de castanha de caju ou paçoca, caso tenha escolhido esta última opção.

Após esse tempo, já pode servir e desfrutar do seu ovo de Páscoa na travessa!

Como fazer ovo de Páscoa na travessa - Passo 8
Imagem: testeipravoce.blogspot.pt
9

Se gostou desta receita e se está procurando por outras receitas de ovos para fazer em casa para a Páscoa, então não deixe de conferir também estes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovo de Páscoa na travessa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: wp.clicrbs.com.br
Imagem: meninadepalavra.com
Imagem: aquinacozinha.com
Imagem: testeipravoce.blogspot.pt
1 de 4
Como fazer ovo de Páscoa na travessa