Receitas de Chocolate

Como fazer ovo de Páscoa de colher

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 6 março 2019
Como fazer ovo de Páscoa de colher
Imagem: xptoonline.com.br

Os ovos são um dos símbolos mais conhecidos da Páscoa e claro uma das coisas mais pedidas pela criançada. Nesta data festiva é comum as lojas ficarem repletas de ovos de chocolate, amêndoas e outras guloseimas. Mas se você deseja uma versão diferente do ovo de Páscoa, saiba que o ovo de colher pode ser a opção ideal. O ovo de Páscoa de colher tem recheio no seu interior e pode ser o presente ideal para oferecer nesta data festiva. Sem mais demoras, aprenda como fazer ovo de Páscoa de colher de seguida em umComo.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Forma especial para ovo de Páscoa
Também lhe pode interessar: Como fazer kinder ovo caseiro
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu ovo de Páscoa de colher, comece por picar o chocolate e dividir em três partes iguais. Agora pegue em duas das três partes de chocolate e leve ao microondas para derreter. Coloque por 30 segundos, mexa, coloque por mais 30 segundos, mexa e assim sucessivamente até o chocolate estar completamente derretido. É importante parar a cada 30 segundos e mexer.

2

Após ter as duas partes de chocolate derretido, junte a terceira parte e mexa tudo até derreter. Ao adicionar a terceira parte depois vai conseguir que a mistura fique mais homogênea.

3

Para conseguir fazer o ovo de Páscoa de colher, você vai precisar de uma forma especial para ovos. Com um pincel passe uma camada de chocolate derretido na forma e leve à geladeira. Vá adicionando mais camadas finas de chocolate derretido, levando sempre à geladeira, até ficar com uma camada grossa de maneira a ser a casca do nosso ovo de colher.

Como fazer ovo de Páscoa de colher - Passo 3
Imagem: maesbrasileiras.com.br
4

Depois disso, limpe as bordas e cubra com papel manteiga. Volte a colocar a forma na geladeira, mas desta vez com a forma de cabeça para baixo. Deixe ficar na geladeira até endurecer e conseguir que a casca caia sozinha.

Como fazer ovo de Páscoa de colher - Passo 4
Imagem: revistabemfeminina.com.br
5

Agora é hora de fazer o recheio do seu ovo de Páscoa de colher. O recheio mais utilizado é o brigadeiro, mas isso não significa que você não possa utilizar outro como beijinho, creme de avelã, bicho de pé, mousse de maracujá, brigadeiro de limão, entre outros. Escolha o recheio que desejar e deixe esfriar completamente.

6

Encha o ovo pela metade com o recheio escolhido e cubra com confeites coloridos, ovomaltine ou qualquer outra coisa que combine com o recheio que você colocou.

7

Quando comprados nas lojas, os ovos de Páscoa de colher vêm dentro de caixinhas junto com uma colher. Caso queira oferecer o seu ovo de Páscoa de colher, pode confeccionar você mesmo uma caixinha de papelão, decorar a seu gosto e juntar uma colher ao ovo. Uma forma bem legal e mais econômica de fazer os seus próprios presentes para esta Páscoa.

Sugestão: O que colocar na cesta de Páscoa - Ideias criativas e econômicas

Como fazer ovo de Páscoa de colher - Passo 7
Imagem: icouldkillfordessert.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovo de Páscoa de colher, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: xptoonline.com.br
Imagem: maesbrasileiras.com.br
Imagem: revistabemfeminina.com.br
Imagem: icouldkillfordessert.com.br
1 de 4
Como fazer ovo de Páscoa de colher