PARTILHAR

10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias

 
Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 27 janeiro 2020
10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias

A sobremesa é um complemento à nossa refeição. Mas sabemos que muitas delas somam calorias na nossa balança e que não devemos comer a toda a hora. Muitas vezes não se trata de aconchegar o estômago mas sim saciar a vontade de um pouco de açúcar. Com a necessidade cada vez maior de ter uma alimentação saudável foram surgindo opções menos calóricas para poder continuar a desfrutar destes pequenos prazeres da vida. Aprenda com o umComo 10 receitas de sobremesas com menos de 100 calorias.

Também lhe pode interessar: 10 receitas de sobremesas sem açúcar

Panna Cotta com calda de amoras

Ingredientes

  • 400 g de iogurte natural desnatado
  • 200 g de queijo creme
  • 10 g de gelatina incolor
  • 2 colheres de sopa de água
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 200 g de amoras
  • 1 colher de sopa de adoçante culinário em pó
  • 2 colheres de sopa de suco de limão natural
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Para fazer sobremesa de Panna Cotta com calda de amoras comece por lavar bem as amoras e o limão. Comece por fazer a calda para que esta tenha tempo de repousar. Pique a quantidade de amoras a seu gosto, mas não se esqueça de guardar algumas inteiras para quando decorar a sobremesa. Junte suco de limão e adoçante às amoras picadas e deixe em repouso por uns 20 minutos. Para terminar leve a mistura a lume brando e quando começar fervendo pode desligar. Para fazer o creme de Panna Cotta use um liquidificador para bater o iogurte junto com o queijo cremoso. Junte a gelatina incolor com duas colheres de água e leve ao micro-ondas por meio minuto. De seguida, adicione a mistura ao creme que fez com iogurte e acrescente a essência de baunilha e o mel. Depois de estar tudo misturado volte a bater. O seu creme de iogurte está pronto! Escolha o recipiente onde vai montar a sua sobremesa e comece por colocar uma camada do creme. De seguida adicione calda de amoras e volte a colocar creme. Leve a Panna Cotta ao freezer cerca de meia hora para que ganhe alguma consistência. Pode escolher servir no recipiente ou desenformar para um prato onde pode decorar melhor. Pode adicionar um pouco da calda e amoras inteiras em cima da Panna Cotta. Esta deliciosa sobremesa tem apenas 99,5 Kcal, você acredita?

10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias - Panna Cotta com calda de amoras

Gelatina com Frutas

A fruta é uma excelente fonte de vitaminas e você pode usar ela das mais variadas maneiras. Gelatina com frutas é uma sobremesa super fácil de fazer, além disso ela é fresca e saudável. Se tem fruta madura em casa esta é uma excelente opção para a aproveitar. Aprenda a fazer esta sobremesa em como preparar uma gelatina de frutas.

10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias - Gelatina com Frutas

Mousse de abacaxi light

Ingredientes

  • 1 kg de abacaxi natural
  • 2 colheres de sopa de adoçante culinário em pó
  • 200 ml de leite desnatado
  • 12 g de gelatina sem sabor e incolor

Escolha um abacaxi que não esteja demasiado maduro e lave bem. De seguida corte a coroa e reitre cuidadosamente o miolo, que pode descartar. Tire a polpa que resta, usando uma colher para raspar. Adicione o adoçante à polpa de abacaxi e leve ao fogo cerca de meia hora. Enquanto deixa resfriar a polpa vá aquecendo o leite e dissolvendo a gelatina. Quando estiver tudo pronto junte os ingredientes da sua mousse e bata com a ajuda de um liquidificador. Escolha as taças onde quer colocar a mousse e deixe na geladeira até servir. No minimo elas têm de ficar 4 horas até você poder desfrutar desta deliciosa sobremesa, com pouco mais de 48 calorias.

10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias - Mousse de abacaxi light

Brownies light

O brownie é um doce típico dos EUA que conquistou todo o mundo. Quem consegue resistir a estes deliciosos pedaços de chocolate? O problema é que quando chega a hora de subir à balança a consciência pesa também e você se arrepende. Mas sabia que alterando alguns ingredientes você pode conseguir brownies menos calóricos? Aprenda em umComo a fazer brownies light.

10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias - Brownies light

Creme brûlée light de abóbora

Ingredientes

  • Meia xícara de chá de leite desnatado
  • 50 ml de creme de leite light
  • 2 colheres de sopa de purê de abóbora
  • 2 colheres de sopa de adoçante culinário
  • 1 sachê de adoçante
  • Canela
  • Noz-moscada

Para fazer esta sobremesa pouco calórica comece por cozinhar a abóbora em vapor e de seguida a passe numa peneira. Coloque a ferver o creme de leite light e adicione canela e noz-moscada a seu gosto. Junte o puré de aboborá e o adoçante e deixe fervendo cerca de dez minutos. Divida o preparado pelas formas e cozinhe em banho-maria. Deixe passar mais 20 minutos e depois espere arrefecer e coloque na geladeira. Na altura de servir polvilhe com adoçante para queimar o creme, com a ajuda de um maçarico culinário ou uma colher quente. A receita dá para duas taças, mas multiplique os ingredientes para fazer mais porções. Esta sobremesa tem pouco mais de 80 Kcal por isso você pode abusar um bocadinho.

10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias - Creme brûlée light de abóbora

Brigadeiro light

O brigadeiro é um doce típico do Brasil, irresistível para quem gosta de chocolate. A vida fica mais triste quando você tem de fechar a boca para algo que gosta tanto. Em umComo queremos que esteja feliz então vamos partilhar com você uma receita de brigadeiro light, para que possa desfrutar destes pequenos prazeres da vida sem contar calorias.

10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias - Brigadeiro light

Beijinho light

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado light
  • 1 colher de sopa de margarina light
  • 100 g de coco ralado
  • Coco ralado

Os beijinhos são um dos doces mais famosos das festas do Brasil. Eles são uma delícia tentadora e quando der por ela já comeu meia dúzia. Aprenda agora uma receita light destes docinhos, com apenas cerca de 70 kcal. Comece por colocar o leite condensado em lume brando e junte a margarina. Mexa sempre com uma colher para que não grude no fundo da panela. Vai precisar de mais ou menos 5 minutos, mas retire do fogo apenas quando desgrudar completamente. De seguida misture o coco e deixe resfriar. Umedeça as mãos e comece a dar forma aos seus beijinhos, passando no fim por coco ralado. Pode usar cravo-da-índia para decorar os seus docinhos. Quando terminar deixe na geladeira até servir.

10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias - Beijinho light

Salada de frutas

Além de ser super fácil de fazer, a salada de frutas é uma sobremesa baixa em calorias. Você vai poder desfrutar de uma sobremesa leve e deliciosa sem ter de pensar na balança.

10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias - Salada de frutas

Abacaxi grelhado com creme de iogurte

Ingredientes

  • 2 rodelas de abacaxi
  • 2 colheres de sopa de suco de laranja
  • 1 colher de chá de adoçante culinário

Creme de iogurte

  • 1 pote de iogurte natural desnatado
  • 1 colher de sopa de raspas de limão

Para fazer esta sobremesa light comece por escorrer o soro do iogurte. Junte o adoçante e raspas de limão e misture bem. Deixe o iogurte no frio e comece a preparar o abacaxi. Coloque as rodelas numa frigideira já aquecida e vá regando com suco de laranja. Use uma frigideira antiaderente para não colar e vá mudando a rodela de lado. Quando as rodelas estiverem douradas desligue o fogo e sirva ainda quente, com creme de iogurte por cima.

10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias - Abacaxi grelhado com creme de iogurte

Cupcakes light

Os cupcakes são uma sobremesa com origem nos EUA que ficou famosa em todo o mundo. Eles podem ter vários ingredientes e sabores. Além de deliciosos, eles encantam a vista, acompanhados sempre de enfeites. Os cupcakes são um doce um pouco calórico, mas existem algumas versões mais leves que você pode experimentar.

10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias - Cupcakes light

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias
1 de 11
10 Receitas de sobremesas com menos de 100 calorias

Voltar ao topo da página ↑