Sorvete

Como fazer sorvete de maracujá

Como fazer sorvete de maracujá
Imagem: i.ytimg.com

O aparecimento do clima quente é a melhor desculpa para preparar sobremesas refrescantes e deliciosas. Para fazer o calor ir embora e adoçar a boca dos gulosos, o maracujá é das melhores soluções. O sorvete de maracujá é uma delícia bem fácil de fazer, e vai alegrar o final das refeições com amigos e familiares. Nessa receita do umComo, você vai aprender a fazer tanto o sorvete como a calda desse delicioso fruto da paixão. Continue lendo esse artigo e aprenda como fazer sorvete de maracujá, bem gostoso e sem frescura.

6 convidados Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Liquidificador
  • Batedeira manual
  • Recipiente que possa ir ao freezer
Também lhe pode interessar: Como fazer sorvete
Passos a seguir:
1

Para fazer sorvete de maracujá, comece por misturar a gelatina sem sabor com a água fria numa tigela. Coloque a mistura no microondas por cerca de 20 segundos e reserve.

2

Coloque o suco de maracujá, o creme de leite, o leite condensado e o sal no liquidificador. Bata por cerca de um minuto. Adicione a gelatina já dissolvida (morna) e bata mais um pouco.

3

Coloque o preparado num recipiente em que o sorvete tenha cerca de 4 ou 5 cm de altura, no mínimo.

Dica: Se não tiver um recipiente para o sorvete com as medidas certas, pode usar um recipiente de plástico destampado.

Como fazer sorvete de maracujá - Passo 3
Imagem: flipboard.com
4

Leve a mistura ao freezer até congelar completamente, mas mantendo a maciez no centro. Passe a mistura para uma tigela e use um fouet (ou batedeira manual) para bater até ganhar uma consistência de creme.

Como fazer sorvete de maracujá - Passo 4
Imagem: iemo.jp
5

Volte a colocar o preparado no recipiente e leve ao freezer de novo até que congele totalmente. Quando quiser servir, retire o recipiente do freezer para que amoleça ligeiramente e se torne mais fácil formar as bolas.

6

Para fazer a calda do sorvete, coloque a polpa de maracujá, o açúcar e o sal numa panela em fogo baixo. Espere que ferva por uns seis minutos.

Quando a calda engrossar ligeiramente, acrescente o amido de milho (já dissolvido em água) e deixe ferver por um minuto. Espere que esfrie e leve à geladeira (deve ser servida fria).

Nota: Se sobrar, guarde a calda num vidro fechado na geladeira. Pode durar até uma semana.

Como fazer sorvete de maracujá - Passo 6
Imagem: pinterest.com
7

Use um instrumento para fazer as bolas do sorvete. Retire duas bolas, coloque numa tigelinha, e regue com a calda bem fria. Está pronto a comer!

Veja também: Como fazer sorvete de banana

Como fazer sorvete de maracujá - Passo 7
Imagem: dolly.com.au

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de maracujá, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
María José Barbosa da Cunha
Super prático
A sua avaliação:
iran barros melo
muito bom,tem muitas opçoes
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: flipboard.com
Imagem: iemo.jp
Imagem: pinterest.com
Imagem: dolly.com.au
1 de 5
Como fazer sorvete de maracujá