Sorvetes para sobremesas

Como fazer sorvete de menta

Como fazer sorvete de menta
Imagem: mundorecetas.com

O sorvete de menta é um excelente digestivo e, ao mesmo tempo, uma sobremesa deliciosa, perfeita para quem deseja desfrutar de algo doce sem se exceder. É o fechamento perfeito de um jantar familiar ou entre amigos, e a boa notícia é que se trata de uma receita simples que pode ser preparada em casa sem grandes complicações. Afim de começar? Em umComo.com.br, explicamos como fazer sorvete de menta.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer sorvete de menta com chocolate
Passos a seguir:
1

O sorvete de menta é uma excelente alternativa para preparar uma sobremesa diferente e refrescante. Além disso, trata-se de uma opção que pode ser adaptada às pessoas intolerantes à lactose ao usar leite de soja e creme de leite sem lactose, como o elaborada à base de arroz.

2

Para começar, misture a xícara de leite com a meia xícara de creme de leite. Acenda o fogo em potência média e esquente a mistura mexendo constantemente até que ferva. Em seguida, retire do fogo.

3

Com uma batedeira elétrica ou usando a vareta, bata os 6 ovos com o açúcar de confeiteiro até obter uma mistura espessa. Em seguida, agregue ao recipiente com o leite e o creme de leite previamente aquecida.

4

Pegue um punhado de folhas de menta e triture-as com a batedeira ou o liquidificador. Quanto mais folhas forem adicionadas, mais intenso será o sabor. Incorpore bem estas folhas ao restante dos ingredientes. Acenda o fogo em potencia média e esquente a mistura durante cerca de 5 minutos, mexendo com frequência.

Retire do fogo e deixe esfriar até a temperatura ambiente. Sua mistura de sorvete de menta já está pronta.

5

Uma vez que a mistura esteja na temperatura ambiente, verta em um recipiente próprio para o frio e leve-a ao congelador por 3 ou 4 horas. A cada meia hora, mexa a mistura com uma espátula para evitar que o açúcar cristalize, obtendo assim um resultado mais cremoso e perfeito.

6

Decorrido este tempo, você poderá desfrutar de um sorvete de menta caseiro e extraordinário. Recomendamos que retire seu sorvete do congelador 15 minutos antes de servi-lo para que fique mais suave e delicioso. Para decorar, sirva com algumas folhas de menta.

Como fazer sorvete de menta - Passo 6
Imagem: purplewallpaper.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de menta, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Suzana Heofacker
Fácil e delicioso. Só achei um pouco desagradável comer os pedacinhos de folha de hortelã trituradas, mas acho que é só triturar mais na próxima..rs
Imagem: mundorecetas.com
Imagem: purplewallpaper.com
1 de 2
Como fazer sorvete de menta