Ovos mexidos

Como fazer ovos mexidos com batata

Como fazer ovos mexidos com batata

Não há dúvida de que os ovos e as batatas combinam bem e são uma opção fácil e saborosa quando não temos muito tempo para cozinhar pratos muito elaborados. Neste caso, vamos ensinar a fazer ovos mexidos com batata, uma opção que também poderá tirá-lo de algum apuro, além de ser uma receita que agrada, sobretudo, aos mais pequenos da casa. Não abra mão dos sabores de sempre e desfrute deste prato de ovos que apresentamos no seguinte artigo de umComo.com.br.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer ovos mexidos com camarão
Passos a seguir:
1

Preparar um delicioso prato de ovos mexidos com batata é muito simples e bastante rápido. O primeiro passo será deixar as batatas prontas para cozinhar, portanto, comece descascando-as com um descascador ou uma faca e, em seguida, lave-as sob a água da torneira para tirar todos os resíduos. Em seguida, corte as batatas em rodelas ou fatias pequenas mais para finas, 0,5 cm por rodela é uma boa medida.

Como fazer ovos mexidos com batata - Passo 1
2

Depois de cortar as batatas, será a vez da cebola. Descasque a cebola e corte uma das suas metades em tiras ou, se preferir, pode picá-la em pedaços muito finos com uma faca para que depois não seja percebida no prato final.

Como fazer ovos mexidos com batata - Passo 2
3

Coloque uma frigideira no fogo com bastante óleo de girassol para que as batatas possam fritar bem. Quando o óleo estiver quente, adicione as batatas e a cebola para que cozinhem. Um truque que muitas pessoas fazem é fritar as batatas aos poucos, evitando colocar todas de uma vez, pois assim fritam perfeitamente por todos os lados. O ideal é que fiquem fritas, mas moles ao mesmo tempo, por isso você não deve deixar dourar muito. Levarão 10 ou 12 minutos em fogo médio-alto para ficar prontas.

4

Uma vez que as batatas estejam prontas, retire-as da frigideira com uma escumadeira e coloque-as em um prato coberto com papel de cozinha para tirar o excesso de gordura. O passo seguinte é colocá-las novamente em uma frigideira com pouco óleo, adicionar pimenta a gosto e, com o fogo em temperatura média-baixa, colocar os ovos. Não é necessário batê-los previamente, apenas vertê-los diretamente na frigideira.

5

Mexa os ovos e as batatas com uma espátula e quando adquirirem o ponto de coalho do seu agrado, desligue o fogo e retire a frigideira. Você poderá deixá-los cozinhando por mais ou menos tempo de acordo com a sua preferência de comê-los bem cozidos ou, pelo contrário, pouco cozidos. Coloque os ovos mexidos com batata em um prato e polvilhe em cima um pouco de salsa se quiser.

Como fazer ovos mexidos com batata - Passo 5
6

Como você pode ver, a preparação deste clássico e delicioso prato é muito simples e levará poucos minutos do seu tempo. Além das batatas, os ovos mexidos podem ser combinados com muitos mais ingredientes; em umComo.com.br damos algumas ideias que, com certeza, agradarão toda a família. Não perca:

Como fazer ovos mexidos com batata - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovos mexidos com batata, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
WALKYRIA ERIKA WILDNER
SOU VEGANA NÃO COMO OVOS E NADA DERIVADO DE ANIMAL COMO PODERIA FAZER A BATATA COM ALGUNS OUTROS PRODUTOS QUAIS. DESDE JÁ AGRADEÇO. UM ABRAÇO DE KIKI (meu apelido)).
vargil
como faser cozido de batara e ovo cozido?
1 de 5
Como fazer ovos mexidos com batata