Partilhar

Como fazer pizza caseira sem fermento

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer pizza caseira sem fermento

Existem poucas coisas mais gostosas que pizza, e fazer pizza caseira além de delicioso é reconfortante. Neste artigo vamos explicar para você a forma de fazer uma pizza caseira sem fermento, massa que obviamente ao não crescer é muito fininha. Ela é muito simples de fazer, pelo que é ideal se é a primeira vez que vai fazer pizza em casa. Não perca mais tempo e, continue lendo este artigo de umComo e saiba como fazer pizza caseira sem fermento.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pizza caseira
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por medir as 300 gramas de farinha e colocar em uma tigela.

Como fazer pizza caseira sem fermento - Passo 1
2

Faça o mesmo com a água e, lembre-se que 200 cc equivalem a 200 ml.

Como fazer pizza caseira sem fermento - Passo 2
3

Adicione pouco a pouco o azeite, o sal, o açúcar e vá colocando água para que a massa vá umedecendo; vá batendo com uma colher.

Ao adicionar toda a água é hora de pegar a massa para amassá-la em uma superfície limpo e previamente enfarinhada. Deve trabalhar a massa da pizza até que esta fique compacta e homogênea.

Como fazer pizza caseira sem fermento - Passo 3
4

Quando notar que a massa está pronta, unte uma forma de pizza e coloque a bola de massa sobre a mesma. Se for apertando a bola contra a forma, a massa irá ficando plana em direção às bordas. A ideia é que continue mantendo a forma circular e a massa da pizza fique como esta da imagem.

Como fazer pizza caseira sem fermento - Passo 4
5

Assamos dos dois lados por 10 minutos de cada lado, a fogo médio (essencial para que a massa cozinhe bem) e depois colocamos o molho e a mussarela. E coloque novamente no forno por mais 5 minutos.

Como fazer pizza caseira sem fermento - Passo 5
6

Retire a pizza do forno e coloque as azeitonas. Se gostar das azeitonas quentes, poderá levar a pizza no forno por mais 2 minutos.

Como fazer pizza caseira sem fermento - Passo 6
7

Pronto, a sua pizza caseira sem fermento já está pronta para comer. Olhe a massa por baixo para ver se ficou douradinha. Espero que tenha gostado desta receita passo a passo e, é claro, também espero que me conte como ficou a sua pizza caseira.

Como fazer pizza caseira sem fermento - Passo 7
8

Se gostou desta receita, então não perca estas receitas que também temos para si:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pizza caseira sem fermento, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer pizza caseira sem fermento

O que você achou da receita?

Como fazer pizza caseira sem fermento
1 de 8
Como fazer pizza caseira sem fermento

Voltar ao topo da página