Sorvetes para sobremesas

Como fazer sorvete de banana

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como fazer sorvete de banana
Imagem: duff.cat

A banana é uma fruta deliciosa, versátil e cheia de benefícios, que podemos aproveitar para preparar muitas sobremesas, especialmente quando esta fruta está muito madura. E não há dúvida de que o sorvete de banana é uma das melhores alternativas se procuramos uma sobremesa simples de elaborar e refrescante. Não sabe como prepará-la? Em umComo, explicamos o passo a passo de como fazer sorvete de banana.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer sorvete de maracujá
Passos a seguir:
1

Para fazer um sorvete de banana realmente delicioso é importante que as bananas estejam maduras, desta forma, estarão macias e fáceis de manipular e nosso sorvete terá um sabor delicioso e intenso.

2

Comece descascando e picando as 6 bananas. Leve-as ao liquidificador e acrescente a colher de chá de limão. Misture bem até que as bananas tenham sido ligeiramente trituradas. Se não dispõe de liquidificador, pode ser usada uma batedeira ou mixer elétrico.

3

Em seguida, acrescente a esta mistura o meio litro de leite, os 250 mililitros de creme de leite líquido e os 200 gramas de açúcar, e bata novamente até que fique perfeitamente homogênea.

Se não for muito adepto de alimentos excessivamente doces, uma boa alternativa é acrescentar 100 gramas de açúcar, misturar tudo, provar e, se considerar necessário, acrescentar o restante. Levando-se em conta que, se as bananas estiverem muito maduras, já estarão bastante doces, talvez não precise de tanto açúcar.

4

Verta a mistura de seu sorvete de banana em um recipiente adequado para o frio e leve ao congelador por cerca de 2 ou 3 horas. É importante que, a cada 30 minutos, a mistura seja retirada do congelador e mexida com uma espátula. Desta forma, conseguirá um resultado final cremoso e delicioso.

5

Recomendamos que tire o seu sorvete de banana do congelador 15 minutos antes de servir. Desta forma, estará bem mais suave e fácil de manipular. Pronto! Seguindo estes passos simples, você poderá desfrutar de uma receita extraordinária e natural.

E se quiser descobrir como preparar outros sorvetes, não perca nossas receitas de sorvete de chocolate, de iogurte, de morango e de oreo deliciosos!

Como fazer sorvete de banana - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: duff.cat
1 de 2
Como fazer sorvete de banana