Sorvetes para sobremesas

Como fazer sorvete de limão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer sorvete de limão
Imagem: soloparamujeres.org

O sorvete de limão é um dos mais refrescantes que podemos encontrar entre a grande variedade atual de sorvetes. Além disso, prepará-lo em casa é muito simples e econômico, bem como uma ideia genial para ser elaborada em família, com a ajuda das crianças. Se você também quer conhecer os passos a seguir, não perca este artigo de umComo sobre como fazer sorvete de limão.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer mousse de limão

Passos a seguir:

1

Para preparar sorvete de limão caseiro, você deve pôr no fogo uma panela com uma xícara de água e uma de açúcar para fazer uma calda de açúcar. Caso nunca o tenha preparado, recomendamos que consulte o nosso artigo sobre como fazer calda de açúcar.

Como fazer sorvete de limão - Passo 1
Imagem: cocinarenclavedesol.blogspot.com
2

Por outro lado, deverá espremer os limões para extrair uma xícara de suco de limão; pode fazê-lo com um espremedor manual ou elétrico, como preferir. Em seguida, acrescente o suco dos limões espremidos à calda que acabou de preparar e mexa bem para que fique uma mistura uniforme que deverá ser colocada no congelador durante cerca de 15 a 20 minutos.

Como fazer sorvete de limão - Passo 2
3

Enquanto a mistura descansa no congelador, você deverá bater as claras em castelo para posteriormente adicioná-las ao sorvete de limão. Em nosso artigo sobre como bater as claras em castelo ou ponto de neve, você encontrará os passos detalhados que devem ser seguidos.

Como fazer sorvete de limão - Passo 3
Imagem: bakina-kuhinja.org
4

Passado o tempo indicado acima, retire o recipiente do congelador e misture com as claras batidas em castelo. Uma vez que todos os ingredientes estejam bem integrados, volte a colocar a mistura no congelador para convertê-la em sorvete de limão. Recomendamos que deixe a mistura cerca de 6 a 8 horas no congelador para adquirir a consistência adequada.

Como fazer sorvete de limão - Passo 4
Imagem: soloparamujeres.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: soloparamujeres.org
Imagem: cocinarenclavedesol.blogspot.com
Imagem: bakina-kuhinja.org
Imagem: soloparamujeres.org
1 de 5
Como fazer sorvete de limão