Mousse de Chocolate

Como fazer mousse diamante negro

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer mousse diamante negro

Todo mundo conhece o chocolate diamante negro, não é mesmo? As barras de chocolate são deliciosas, e não existe fã de chocolate que não aprecie essa marca. A mousse de chocolate é um sobremesa que qualquer fã de chocolate ama também, então por que não juntar as duas e criar um doce bomba para os chocólatras? E assim nasce a receita da mousse diamante negro, uma sobremesa ideal para festas, ocasiões especiais ou só porque apetece mesmo. Se você já está com água na boca só de pensar, fique sabendo que é possível fazer essa delícia em apenas 10 minutos! Para saber como fazer mousse de diamante negro, continue lendo essa receita do umComo. Delicioso!

12 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer mousse de abacate
Passos a seguir:
1

Para fazer mousse de diamante negro, comece por derreter os chocolates em banho maria. Também pode derreter as barras no microondas, programando para um minuto, parando, mexendo e voltando a programar um minuto em potência máxima. Misture os chocolates e reserve.

Como fazer mousse diamante negro - Passo 1
2

Separa as claras dos ovos, junte a pitadinha de sal e bata em neve bem firme.

Dica: Saiba como fazer claras em neve, dando uma olhada nas instruções desse artigo.

Como fazer mousse diamante negro - Passo 2
3

Coloque as gemas e o açúcar em uma tigela. Use uma batedeira para bater a mistura até obter um creme branquinho. Sem parar de bater, junte o rum ou o conhaque e acrescente as latas de creme de leite (sem soro).

Dica: Saiba como tirar o soro do creme de leite em lata, acessando esse artigo explicativo.

4

Desligue a batedeira e use um utensílio para transferir os chocolates derretidos para a taça da mistura de gemas e açúcar. Acrescente as claras ao creme de chocolate com leveza.

5

Leve à geladeira e deixe gelar por, no mínimo, 6 horas. Quando estiver pronto, sirva em taças individuais decoradas com lascas de chocolate meio amargo ou em uma taça grande decorada com bombons ou frutas.

Como fazer mousse diamante negro - Passo 5
6

Viu como é fácil fazer mousse diamante negro? Se gostou dessa receita, confira outras sobremesas deliciosas que temos para você:

Como fazer bolo de Ferrero Rocher

Como fazer mousse de Oreo

Como fazer bolo mousse de chocolate

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse diamante negro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer mousse diamante negro