Partilhar

Como fazer bolo de Ferrero Rocher

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bolo de Ferrero Rocher
Imagem: pinterest.com

Quase todo o mundo é fã do famoso bombom Ferrero Rocher. Essa torta é associada a eventos especiais, pois tem um aspeto visual bem requintado e um sabor delicioso. É ideal para aniversários, eventos formais, jantares de família e qualquer tipo de festa, inclusive Natal! Esse bolo para os mais gulosos rende cerca de dez fatias, por isso o melhor é fazer dois pois não vai sobrar pitada. Pode servir essa delícia ao lanche ou à sobremesa, ou em qualquer outra altura que peça uma boa dose de chocolate. Se gostaria de saber como fazer bolo de Ferrero Rocher em sua casa e surpreender os amigos e os familiares, continue lendo esse artigo do umComo.

10 convidados Dificuldade média
Ingredientes:
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: 10 receitas para bolo de aniversário
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer bolo de Ferrero Rocher, comece por bater os ovos com o açúcar e a baunilha na batedeira até ficar fofo. Acrescente o óleo e bata mais um pouco até obter uma consistência uniforme. Junte a farinha de trigo e o cacau em pó, intercalando com o leite, e volte a mexer. Por fim, coloque o fermento e misture tudo muito bem.

Como fazer bolo de Ferrero Rocher - Passo 1
Imagem: eatbakecook.com
2

Unte três assadeiras iguais com manteiga e polvilhe um pouco de farinha. Distribua a massa pelas 3 de forma igual. Leve as assadeiras ao forno pré-aquecido a 180-200 º C de 20 a 30 minutos, sempre verificando.

Para saber se o bolo está pronto, espete um palito na massa. Se sair limpo, está pronto. Caso contrário, deixe mais um pouco. Quando remover do forno, espere que o bolo esfrie antes de desenformar.

Dica: Forre o fundo com papel de manteiga para ajudar a desenformar.

3

Para fazer o recheio e a cobertura, comece por derreter o chocolate no microondas ou em banho-maria. Acrescente o creme de leite e mexa bem. Junte a Nutella e misture tudo até obter um creme bem brilhante. Leve à geladeira para endurecer um pouco ou deixe à temperatura ambiente até obter uma boa consistência para rechear e cobrir o bolo.

Nota: Não deixe por muito tempo na geladeira para que não fique demasiado duro. Caso tenha ficado, coloque no microondas por alguns segundos.

Como fazer bolo de Ferrero Rocher - Passo 3
Imagem: imgkid.com
4

Quando as tortas estiverem frias, alinhe-as com uma faca de pão para que fiquem bem lisinhas e sem excesso. Guarde a massa mais perfeita para o topo do bolo, para que o acabamento fique melhor.

Coloque uma das massas na superfície, umedeça com um pouco de calda à sua escolha e coloque uma camada de recheio. Para facilitar o processo, pode usar um saco de confeiteiro sem bico para não ter de espalhar o recheio com a espátula.

Dica: Pode usar as sobras da massa para fazer cake pops. Acesse esse artigo que explica como fazer cake pops.

5

Cubra com a outra massa umedecida e espalme ligeiramente para ficar uniforme. Se escapar recheio não tem problema pois vamos usá-lo para cobrir o bolo no final. Volte a aplicar o recheio e cubra com a última massa.

6

Espalhe o do recheio por todo o bolo, até que fique completamente coberto. Deixe um pouco de recheio de parte para decorar o topo com o bico. Coloque as avelãs trituradas na palma da mão e pressione nas laterais do bolo até cobrir a totalidade da superfície.

Como fazer bolo de Ferrero Rocher - Passo 6
Imagem: cooked.com
7

Coloque o resto do recheio no saco de confeitar (com bico) e decore o topo do bolo. Finalize colocando os bombons Ferrero Rocher para decorar. Está prontinho!

8

Agora que já sabe como fazer bolo de Ferrero Rocher, não deixe de consultar outras receitas deliciosas que o umComo preparou para você:

Como fazer um bolo de Oreo

Como fazer bolo de bolacha

Como fazer bolo de sorvete

Bom apetite!

Como fazer bolo de Ferrero Rocher - Passo 8
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de Ferrero Rocher, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer bolo de Ferrero Rocher

O que você achou da receita?
1 comentário
marcia
Nos ingredientes vcs mencionam uma xicara de leite, mas no modo de fazer o bolo, vcs não falaram nada
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Márcia!

Obrigada pela atenção, já foi corrigido. Depois você conta como ficou o bolo?

Obrigada pelo seu comentário.

Como fazer bolo de Ferrero Rocher
Imagem: pinterest.com
Imagem: eatbakecook.com
Imagem: imgkid.com
Imagem: cooked.com
Imagem: pinterest.com
1 de 5
Como fazer bolo de Ferrero Rocher

Voltar ao topo da página