Confeitaria

Como fazer mousse de iogurte

Como fazer mousse de iogurte
Imagem: elle.es

Se você adora as sobremesas mas acha que são muito pesadas e tende a evitá-las, deve saber que há uma grande variedade de sobremesas leves que são aptas para qualquer dieta equilibrada e saudável. É o caso da mousse de iogurte, que além de ter uma quantidade baixa de calorias, possui muitos benefícios para nossa saúde graças aos probióticos que compõem o iogurte. Este alimento ajuda-nos a manter a flora intestinal equilibrada e melhora a qualidade dos nossos ossos devido à alta porcentagem de cálcio. Se quer saber como fazer mousse de iogurte em casa, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer mousse de abacaxi
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer antes de começar a preparar a mousse de iogurte caseiro é deixar todos os ingredientes prontos. Se preferir fazer esta receita ainda mais leve, pode substitui-la por adoçante. Caso não tenha creme chantilly, pode substituir por 100 g de queijo para untar. Prepare vários recipientes para a elaboração.

2

Quando tiver tudo pronto, já pode começar. Primeiro devemos misturar em uma tigela os iogurtes com uma colher de sopa de açúcar até que estejam bem dissolvido. Lembre-se que pode usar o sabor do iogurte que mais gostar, mas em de função do que escolher, deverá reduzir a quantidade de açúcar. As cinco colheres de sopa foram pensadas para usar com o iogurte natural.

Como fazer mousse de iogurte - Passo 2
Imagem: cocinaycomparte.com
3

Agora, pegue outra tigela e bata as claras em neve; neste artigo contamos a você como fazê-lo. Enquanto estiver a bater, acrescente pouco a pouco as colheres de sopa do açúcar restante. Em outra tigela separada, prepare o chantilly. Nos dois casos é recomendável usar batedor elétrico ou batedeira, já que manualmente não conseguirá o mesmo resultado. Saberá que o chantilly está no ponto quando, ao retirar o batedor, se formarem bicos firmes no creme.

Como fazer mousse de iogurte - Passo 3
Imagem: taringa.net
4

Agora só resta misturar todos os ingredientes. Comece acrescentando o creme chantilly com o iogurte e misture com uma espátula, fazendo movimentos envolventes. Quando tiver terminado, incorpore as claras de ovo da mesma forma e com muito cuidado para não perder a textura cremosa.

Como fazer mousse de iogurte - Passo 4
Imagem: madeinrocio.com
5

Quando tiver tudo misturado, espalhe a mousse de iogurte em várias formas ou copos e coloque na geladeira durante quatro horas no mínimo. Se quiser, pode acrescentar na base do copo umas duas colheres de sopa de mel, de geleia de morango ou do ingrediente que mais gostar, e depois a mousse. Ou ao contrário, primeiro a mousse e depois uma colher de sopa de molho de frutos vermelhos, por exemplo. Se gostou, animamos você a visitar nossos artigos sobre como fazer mousse de morango, de limão ou de maracujá.

Como fazer mousse de iogurte - Passo 5
Imagem: cocinaconpoco.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse de iogurte, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Fátima Cunha
Gostei e vou fazer.As imagens são lindas.Sucessos no vosso trabalho.
Imagem: elle.es
Imagem: cocinaycomparte.com
Imagem: taringa.net
Imagem: madeinrocio.com
Imagem: cocinaconpoco.com
1 de 5
Como fazer mousse de iogurte