Bolo de chocolate

Como fazer bolo mousse de chocolate

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer bolo mousse de chocolate
Imagem: saborintenso.com

Bolo de chocolate é delicioso, aquele gostinho a chocolate e o cheiro que deita em casa é maravilhosos, mas por vezes o bolo fica seco, e com o passar dos dias vai secando mais e mais. Mas você pode experimentar uma receita de bolo de chocolate que não seca, fica sempre uma delícia, parece com um bolo semi-frio. Em umComo vamos ensiná-lo como fazer bolo mousse de chocolate. Este bolo é ótimo para servir em festas de aniversário ou num jantar comemorativo, é um bolo bem bonito que fica lindo na mesa.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer mousse diamante negro
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para este bolo mousse de chocolate é derreter o chocolate em banho maria, quando o chocolate estiver bem derretidinho, mexa bem e retire do lume.

Como fazer bolo mousse de chocolate - Passo 1
Imagem: universoalimentos2.blogspot.com  
2

Pegue no ovos e separe as claras das gemas, coloque em duas tacinhas separadas. Bata as gemas junto com o açúcar, até obter um creme clarinho e volumosos. Deve bater as gemas como açúcar na batedeira ou num robot de cozinha para o bolo ficar bem fofo.

Como fazer bolo mousse de chocolate - Passo 2
Imagem: receitasmfp.com
3

Quando o creme estiver no ponto, você pode começar a juntar o chocolate derretido lentamente, continue a mexer até que esteja tudo bem envolvido.

4

Batas claras em neve, até ficarem firmes, junte as claras ao preparado anterior, envolva com cuidado, para não abater o bolo, sempre em movimentos suaves.

Como fazer bolo mousse de chocolate - Passo 4
Imagem: culinariareceitas-grupo.com.br
5

Quando o preparado se parecer com uma mousse de chocolate, coloque metade da mousse numa taça grande e misture o aroma de café e a farinha.

6

Envolva muito bem a farinha com a mousse, pegue numa forminha para bolo e unte com manteiga e por fim polvilhe com farinha, retire o excesso de farinha e coloque a massa na forma.

Como fazer bolo mousse de chocolate - Passo 6
Imagem: panelinhadafafah.blogspot.com
7

Com o forno pré-aquecido a 180º coloque lá dentro a forma com a massa de chocolate, deixe cozinhar uns 15 minutos.

8

Assim que o bolo estiver cozido, desligue o forno e deixe arrefecer o bolo por completo.

9

Com o bolo a uma temperatura ambiente, coloque a mousse de chocolate que você separou por cima do bolo de chocolate.

10

Coloque o bolo mousse de chocolate na geladeira, a mousse por cima do bolo deve ficar bem gelado para ficar consistente e firme. Espere umas 5 a 6 horas para consumir este bolo, pode fazer de um dia para o outro assim a mousse fica bem mais firme. Antes de servi-lo coloque raspas de chocolate por cima do bolo para decorar, pode servir também com um pouco de chantili ao lado da fatia de bolo.

Como fazer bolo mousse de chocolate - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo mousse de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: saborintenso.com
Imagem: universoalimentos2.blogspot.com  
Imagem: receitasmfp.com
Imagem: culinariareceitas-grupo.com.br
Imagem: panelinhadafafah.blogspot.com
1 de 6
Como fazer bolo mousse de chocolate