Mousse de Chocolate

Como fazer mousse de Oreo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 fevereiro 2020
Como fazer mousse de Oreo
Imagem: amazonaws.com

Se é um amante das bolachas Oreo esta receita de mousse caseira não deixará você indiferente. Elaborá-la em casa é bem mais simples do que pensa e nos oferece a possibilidade de desfrutar de nossas bolachas favoritas de uma forma totalmente diferente. Para manter a linha e seguir uma dieta saudável, faça esta sobremesa como algo ocasional para surpreender seus convidados ou dar a si mesmo um pequeno prazer gastronômico de vez em quando. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como fazer mousse de Oreo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer mousse diamante negro

Passos a seguir:

1

Com estas quantidades obterá entre três e quatro mousse de oreo, dependendo do tamanho dos recipientes individuais que utilizar. Se não dispõe de lâminas de gelatina, pode substituí-las por duas colheres de sopa de gelatina em pó. Aconselhamos que reserve o creme de leite na geladeira antes de utilizá-lo para preparar esta receita.

2

Primeiro coloque o leite em uma caçarola e esquente-o em fogo baixo, não deve chegar a ferver. Enquanto esquenta, hidrate as lâminas de gelatina. Para isso, introduza água fria em um copo ou em qualquer outro recipiente, incorpore uma lâmina e deixe-a de molho durante 5 minutos. Após este tempo, verá que está inchada e suavizou, acrescente o leite e mexa para dissolvê-la. Faça o mesmo com as outras três.

Como fazer mousse de Oreo - Passo 2
Imagem: amazonaws.com
3

Após dissolvê-las no leite, retire do fogo e deixe esfriar. Enquanto esfria, triture as bolachas oreo, com o creme e tudo. Pode fazê-lo manualmente com um moedor ou pulverizá-las com uma batedeira manual. Depois de pronto, reserve-as para mais adiante.

Como fazer mousse de Oreo - Passo 3
4

Para continuar com a receita de mousse de oreo, é hora de fazer o creme de chantilly. Para isso, pode utilizar a batedeira manual ou elétrica. Quando o creme começar a ficar chantilly mas ainda não estiver todo pronto, adicione o açúcar pouco a pouco sem deixar de bater. Depois, se o leite já estiver frio, acrescente também ao creme com cuidado e sem deixar de bater. Se não quer que o resultado seja uma sobremesa muito doce, pode reduzir a quantidade de açúcar.

5

É aconselhável que o leite não esteja quente no momento de misturá-lo com o creme para evitar que esta última se torne líquida. Saberá que o creme está pronto quando formar bicos ao retirar as varetas da batedeira, e não cair ao girar o recipiente. Uma vez pronto, coloque as bolachas trituradas e misture-as com a ajuda de uma espátula ou colher fazendo movimentos envolventes suaves.

6

Agora, reparta-o em formas individuais, coloque na geladeira durante uma ou duas horas para servi-lo frio e pronto! Como vê, trata-se de uma receita muito simples que proporcionará uma sobremesa espetacular. Se desejar, pode enfeitar a mousse de Oreo polvilhando bolachas pulverizadas, ou colocando uma bolacha inteira. Se gosta das receitas de oreo, não perca o bolo de oreo!

Como fazer mousse de Oreo - Passo 6
Imagem: burstofflavors.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse de Oreo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: amazonaws.com
Imagem: amazonaws.com
Imagem: burstofflavors.com
1 de 4
Como fazer mousse de Oreo