PARTILHAR

Como fazer molho inglês

Como fazer molho inglês

Pode se chamar molho inglês, molho Worcestershire ou worcester, mas em qualquer uma das situações estamos falando do mesmo. Todos estes nomes servem para designar um intensificador de sabor que se utiliza em múltiplos pratos, especialmente da gastronomia inglesa. Este condimento pode ser utilizado em infinitas receitas, sendo muito apropriado para todo o tipo de carnes. Embora a elaborações do molho inglês caseiro possa ser um pouco complicada pelo fato de incluir vários ingredientes, em umCOMO vamos lhe explicar os passos para fazer molho inglês caseiro.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer molho cocktail ou molho rosa
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer molho inglês consiste em picar a cebola em pedaços muito pequenos. De seguida, descasque o dente de alho e esmague-o. Quando tiver ambos os vegetais bem triturados, deverá colocá-los em uma panela pequena.

2

De seguida, deverá adicionar à panela as restantes especiarias e condimentos que o molho inglês caseiro inclui:

  • a pimenta preta
  • os grãos de mostarda
  • o cravo da índia
  • o gengibre
  • a canela em pó
  • o cardomomo

Além disso, também deverá adicionar o vinagre, o molho de soja e o melaço. Neste momento, já pode começar a mexer bem todos os ingredientes e colocar o fogo no mínimo.

3

De seguida, em um recipiente pequeno coloque o sal e o curry e misture bem. Depois adicione a água, misture bem e adicione a mistura à panela.

4

É necessário deixar ferver e reduzir o molho no fogo durante uns 40 minutos para passar depois o molho inglês pelo liquidificador para não ficarem grumos e ficar um molho homogêneo.

5

Depois disso, já poderá colocar o seu molho inglês caseiro em um recipiente de vidro ou outro recipiente hermético para o conservar em perfeitas condições. Deixe esfriar e depois tape o frasco e conserve na geladeira, onde se manterá em condições durante várias semanas. Recomendamos que antes de o usar, agite o frasco do seu molho Worcestershire.

Se gostou desta receita e quer aprender a fazer mais molhos em casa, então não perca as nossas receitas de:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho inglês, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se deseja que o molho inglês tenha mais ou menos força, deve aumentar ou diminuir a quantidade de vinagre. O qual deve de substituir por leite.
  • Pode também optar por vinagre balsâmico, dando ao molho uma cora mais escura.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Daniel Andrade
E a anchova? Achei que era um ingrediente primordial.
APARECIDA MATOS
GOSTARIA DE SABER PORQUE ALGUNS MOLHOS QUE FAÇO COSTUMA FERMENTAR APOS ALGUNS DIAS,DEIXANDO A GARRAFA ESTUFADA A PONTO DE ESTOURAR A TAMPA. OBRIGADA CIDINHA
Irineu de jesus lopes
Gostaria de saber porque o molho inglês que falo fermenta coloco iguariasno caramelo com vários vezes mesmo assim quando coloco no frasco ele após 10 dias vem a fermentação endurece a embalagem e estoura o que está errado grato irineu

Como fazer molho inglês
Como fazer molho inglês

Voltar ao topo da página ↑