Aperitivos fáceis

Como fazer jiló frito

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. 20 fevereiro 2017
Como fazer jiló frito
Imagem: vejario.abril.com.br

O jiló é um fruto da planta herbácea jiloeiro, sendo muito comum o seu cultivo no Brasil. Porém o sabor deste fruto tropical não é apreciado por todo mundo, devido ao seu sabor amargo. Mas nesta receita do umCOMO vamos mostrar para você uma forma de consumir jiló que vai agradar a amigos e familiares. Com certeza que já foi a algum barzinho e para acompanhar uma cerveja pediu jiló frito, uma delícia. Pois é precisamente jiló frito que vamos ensinar a fazer em casa. Continue lendo o artigo e aprenda como fazer jiló frito.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer batata rústica

Passos a seguir:

1

Para fazer jiló frito em casa, deve começar por lavar bem os frutos. Em seguida, corte as pontas de cima e de baixo dos jilós e corte em fatias ou rodelas, como preferir.

Como fazer jiló frito - Passo 1
Imagem: knifecenter.com
2

Agora tempere os jilós fatiados ou em rodelas com o sal, o sazon vermelho e uma pitada de pimenta-do-reino ou cominho, como desejar. Misture tudo muito bem.

3

Coloque o amido de milho em um prato e passe cada fatia ou rodela de jiló nele, um por um.

4

Aqueça o óleo e quando estiver bem quente coloque os jilós para fritar. Depois de colocar os jilós no óleo quente, deve deixar o fogo a temperatura média para os jilós fritos não queimarem.

5

Assim que os seus jilós fritos estiverem bem dourados e crocantes, retire e coloque num refratário com papel toalha para absorver o excesso de óleo. E seus jilós fritos já estão prontos para servir! Pode acompanhá-los de preferência com uma cerveja bem fresquinha.

Se gostou desta receita de jilós fritos, então não perca as nossas outras receitas de dadinhos de tapioca, acarajé e torresmo pururuca, muito simples de fazer e uma delícia.

Como fazer jiló frito - Passo 5
Imagem: piteisdadinha.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer jiló frito, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: vejario.abril.com.br
Imagem: knifecenter.com
Imagem: piteisdadinha.blogspot.pt
1 de 3
Como fazer jiló frito