Aperitivos quentes

Como fazer dadinhos de tapioca

Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer dadinhos de tapioca

Está na hora de preparar um prato tipicamente brasileiro. Você vai adorar e os seus amigos vão amar a ideia. Imagina só uma entrada bem quentinha para aconchegar o estômago nesse inverno, preparando ele para o prato principal, ou então um lanchinho com um chá para aquecer o corpo e começar a conversar. Vamos saber como fazer dadinhos de tapioca, cortesia do umComo.

4 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer jiló frito
Passos a seguir:
1

Essa receita de dadinhos de tapioca pode ser feita frita ou assada. Neste caso vamos optar por fazer assada no forno, uma forma mais saudável de cozinhar a comida.

O primeiro passo é colocar o leite ao lume numa panela. Deixe o leite ferver, assim que atingir o ponto de fervura desligue o lume. Aproveite enquanto está quente para misturar a farinha de tapioca um pouco de cada vez e vá mexendo. Em seguida coloque o queijo coalho e continue mexendo, para que o queijo derreta. Coloque a pimenta a gosto, e um pouco de sal, embora o queijo já seja salgado.

Como fazer dadinhos de tapioca - Passo 1
2

Após misturar bem os ingredientes e se certificar que o queijo derreteu, é necessário pegar um refratário, se quiser pode colocar uma folha de alumínio ou papel vegetal para a massa não pegar. Deixe a massa escorrer para o refratário e espalhe bem, de forma homogênea. Deixe esfriar e coloque na geladeira por duas horas.

Como fazer dadinhos de tapioca - Passo 2
3

Preaqueça o forno a 270 graus. Retire o refratário com a massa da geladeira, coloque o conteúdo numa tábua de madeira e corte a massa em cubos (dadinhos). Depois de cortados coloque na assadeira e leve ao forno uns 10 minutos, ou até ficarem dourados. Finalmente pode servir os dadinhos de tapioca com geleia ou molho agridoce, ficando a seu gosto o acompanhante dessa entrada.

Como fazer dadinhos de tapioca - Passo 3

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer dadinhos de tapioca, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer dadinhos de tapioca