Merengue

Como fazer discos de merengue

Como fazer discos de merengue
Imagem: pasteleriajela.com

Os discos de merengue são uma das sobremesas mais populares entre os amantes deste doce tão particular. Oferecem a possibilidade de comê-los assim ou preparar bolos de nossos sabores favoritos com eles. O merengue é um dos cremes confeiteiros mais comuns entre as diferentes cozinhas do mundo e, por isso, existem tantas formas de o preparar, como o merengue italiano, com uma calda, ou o suíço, em banho Maria. Se quiser saber como preparar este doce, não perca este artigo de umComo e descubra como fazer discos de merengue.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer merengue de chocolate

Passos a seguir:

1

Para fazer os discos de merengue seguiremos a receita tradicional de merengue. Não obstante, antes de começar, pegue o papel vegetal, coloque sobre as bandejas e desenhe com um lápis círculos de uns 20 cm de diâmetro, mais ou menos. Isto será nosso modelo para fazer os discos no final. Pré-aqueça também o forno a 200ºC.

Como fazer discos de merengue - Passo 1
Imagem: viaja-en-mi-cocina.com
2

Agora, pegue as claras de ovo e as coloque em uma vasilha com capacidade suficiente para acrescentar o açúcar mais adiante. É aconselhável que as claras estejam à temperatura ambiente, e se tiver a oportunidade de separar as gemas um dia antes da preparação dos discos, melhor. Deverá bater as claras em neve, isto é, até que tenham uma textura espumosa e formem bicos.

Como fazer discos de merengue - Passo 2
Imagem: pixabay.com
3

Quando tiver as claras batidas, comece a adicionar o açúcar pouco a pouco. Lembre-se que não deve deixar de bater. Se tiver batedeira elétrica melhor, custará menos bater o merengue. Bata em velocidade média até que tenha incorporado todo o açúcar, depois coloque em velocidade alta e misture durante 10 minutos. Consulte nosso artigo sobre como fazer merengue para conhecer todos os detalhes da receita.

Como fazer discos de merengue - Passo 3
Imagem: pixabay.com
4

Quando o merengue atingir a textura e consistência adequada, deixe que repouse um pouco, pegue o saco de confeiteiro e use um bico redondo. Se não dispõe do saco, pode utilizar uma sacola de plástico transparente, tipo ziploc, e cortar uma das pontas deixando uma abertura de não mais de um centímetro. Coloque nas bandejas o papel vegetal e os círculos dos discos desenhados.

Como fazer discos de merengue - Passo 4
Imagem: lancaria.com
5

Introduza o merengue dentro do saco ou a sacola, coloque a ponta no centro do círculo que desenhou e comece a encher com o creme. Deverá fazê-lo em forma de espiral, de dentro para fora, e sem deixar espaços entre linhas. Se for mais cômodo, também pode começar por fora e para dentro, o importante é que tenha o aspecto de espiral.

Como fazer discos de merengue - Passo 5
Imagem: cortezaymiga.com
6

Quando todos os modelos estiverem cheios, asse os discos durante uma hora e meia, aproximadamente. Estarão prontos quando estiverem endurecidos mas não dourados. Em função da potência de seu forno isto levará mais ou menos tempo, por isso deverá verificar de vez em quando.

Como fazer discos de merengue - Passo 6
Imagem: midiariodecocina.com
7

Uma vez cozinhados, deixe que esfriem um pouco e descole os discos do papel com muito cuidado e já terá seus discos de merengue caseiros terminados. Se não vai comer imediatamente não é aconselhável que os reserve na geladeira. Deverá envolvê-los em papel filme e deixar em um lugar sem umidade durante três dias no máximo ou congelá-los e retirá-los duas horas antes de usar. Se você gosta das receitas com merengue, não perca nossos artigos de mil folhas de merengue, suspiros ou tarte de limão e merengue.

Como fazer discos de merengue - Passo 7
Imagem: aceite-cocina.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer discos de merengue, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
6 comentários
A sua avaliação:
Michele
Adorei já fiz 2 vezes fico perfeito
A sua avaliação:
Maria Carmen Al9nso
Gostei muito da receita do merengue, compro pronto porém é muito acucarado, vou começar a fazer essa receita
Abc
A sua avaliação:
Miriam
Ameiii os discos de merengue ., Vou fazer cm certeza
A sua avaliação:
CARLOS ROBERTO KRUGER
Não diz temperatura de forno e se precisa usar dourador. Muita firula pra falar sobre merengue
A sua avaliação:
Dolhi
Adorei. Vou fazer, com certeza.
A sua avaliação:
Daniel
Olá , tentei fazer ele ficou marrom e borrachudo , onde errei ? , asso por quanto tempo, e em qual temperatura ?
Imagem: pasteleriajela.com
Imagem: viaja-en-mi-cocina.com
Imagem: pixabay.com
Imagem: pixabay.com
Imagem: lancaria.com
Imagem: cortezaymiga.com
Imagem: midiariodecocina.com
Imagem: aceite-cocina.net
1 de 8
Como fazer discos de merengue